Como preparar um peixe delicioso!

Peixes e frutos do mar, são uma ótima fonte de proteína e extremamente saborosos, quando preparados corretamente. O problema é que muitas pessoas acabam não incluindo esse tipo de carne em suas dietas, talvez pela dificuldade em acertar o ponto da carne, pelo mau cheiro que fica na cozinha ou por não conhecer técnicas apropriadas para seu cozimento.

Cozinhar peixe é mais fácil do que você imagina, seja inteiro, em filés ou postas, cada corte pede uma técnica apropriada para seu cozimento. Quanto ao cheiro, não se preocupe, temos uma fórmula infalível para eliminar o odor de peixe e deixar sua cozinha perfumada.

Cozinhar um peixe inteiro pode parecer uma tarefa intimidadora, mas é na verdade mais simples do que muitos pensam. O pargo vermelho é um peixe fácil de encontrar e muito simples de ser preparado, principalmente na grelha.




Lembre-se de fazer alguns corte nas laterais para temperar(limão e ervas frescas combinam bem), mas também para que a pele não se enrugue ao grelhar. Foto: Reprodução - Pinterest

Outra técnica é assar na cama de sal. Utilize peixes com escama ou pele mais resistente, como carapau ou tainha, para que o sal não penetre na carne. Com o peixe limpo, recheie o peixe com um pouco de manteiga. Faça uma cama de sal em uma assadeira, coloque o peixe, cubra com uma camada generosa de sal grosso. Leve ao forno por 20 a 25 minutos. Retire com delicadeza!




Não esqueça de regar um pouco de água sobre o sal ou clara de ovo, antes de assar. Foto: Reprodução - Pinterest

Outra ótima opção para assar é utilizar o papilote, envelopando o peixe. O envelope cria uma mini-estufa para o peixe, de forma que ele cozinhe no vapor de seu próprio líquido. Acrescente ervas frescas, limão, e o que seu paladar pedir.




O peixe fica suculento e muito saboroso! Essa técnica é mais adequada para filés ou postas. Foto: Reprodução - Pinterest

Para eliminar o cheiro de peixe remanescente em sua cozinha é muito simples. Em uma panela média, encha de água até que esteja quase cheia. Coloque para cozinhar 1 pau de canela, 1 colher (chá) de cravo, 1 colher (chá) gengibre em pó. Após atingir fervura, reduza o fogo para que fervilhe (borbulhar suavemente) por 15 minutos ou até que o odor de peixe se elimine.

E ai gostou das dicas? Conte para nós!

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Vídeos - Como Fazer