Casamento: 6 tendências de confeitaria

Publicada em: 14/10/2016 11:14

A mesa de doces do casamento não pode ficar de fora e já é tradição nas festas. Além de deliciosos, os docinhos também ajudam na decoração e dão destaque à mesa do bolo. E para deixar o grande dia ainda mais açucarado, o CyberCook fez uma seleção de tendências de confeitaria. Os tradicionais docinhos deram espaço a novos quitutes. São doces alcoólicos, o novo hit pavlova, bem-casado diferente, além de coberturas exclusivas para bolos e até toque ombré. Confira!

Docinhos

O novo hit é o pavlova, disco de suspiro crocante por fora e cremoso por dentro com frutas frescas em cima, servido na versão mini. Outro docinho que também faz sucesso e ganhou uma versão atualizada são os brigadeiros, que aparecem em versão alcoólica. Brigadeiro de caipirinha, vinho do porto, amarula e hisky são sucesso absoluto.


Fonte: icasei

Outra novidade são as chamadas estações de doce, que os convidados podem personalizar a sobremesa ao seu gosto. Docinhos tradicionais como brigadeiro ou beijinho aparecem na versão cremosa e de colher com opções de cobertura e confeitos para colocar por cima, como paçoca, granulado, castanhas etc. Os convidados escolhem a combinação e um atendente mergulha uma colherada na cobertura. Outras sugestões de estações são cupcakes, churros, maçã do amor e fondue.


Fonte: icasei

Bem-casados ainda são a grande preferência dos noivos em convidados, mas agora eles aparecem em uma versão mais atualizada. Os docinhos variam o sabor ou a forma de servir, como os de: limão, frutas vermelhas, doce de leite, brigadeiro, nozes e café, cobertos com chocolate ou de colher. Já para quem quer algo moderno, uma opção é substituir os bem-casados por mini-brownies ou pão de mel, outra tendência!


Fonte: icasei

Bolos e cobertura

A mais nova tendência é ter o bolo decorado com a mesma renda do vestido da noiva. Para isso, basta levar um pedaço do tecido que servirá de inspiração para o confeiteiro. Outra forma de personalizar a cobertura é pintando à mão com material comestível. Já casais despojados podem optar por frases e desenhos coloridos feitos com pasta americana.


Fonte: icasei

Para casamentos mais descontraídos, uma dica é enfeitar a mesa com vários bolos pequenos com sabores e estilos diferentes. São ideais como opções para convidados com restrições alimentares, além de combinar as preferências dos noivos.


Fonte: icasei

Na onda da moda hippie, bolos também ganham essa influência mais fluída e natural. A decoração dos bolos ganham guirlandas de flores comestíveis ou aplicações de flores naturais. Para um detalhe sofisticado, aposte em degradê nas cores da parte floral ou na cobertura, seguindo a tendência ombré.


Fonte: icasei

Fonte: icasei

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: