12 receitas com batata doce para inovar o cardápio!

Publicada em: 03/02/2020 10:00

Versátil e rica em nutrientes, a batata doce é uma ótima opção de ingrediente para utilizar em diversos pratos: desde o principal até o acompanhamento. O sabor adocicado deixa as receitas com um toque suave e agridoce - além de ser ótima para fazer doces e sobremesas. A batata doce também possui diversas variedades de cores, como roxa, laranja, branca deixando o prato mais colorido. Aprenda a preparar diferentes receitas com batata doce e deixe sua alimentação mais rica em fibras, vitaminas e nutrientes.

Confira 10 receitas deliciosas com a batata doce para inovar no cardápio!

Nhoque de Batata-Doce

Esqueça a batata tradicional na hora de fazer aquela receita de nhoque italiano. O resultado  do nhoque de batata doce é uma massa mais leve e cheia de fibras. Nossa sugestão é acompanhar um molho mais salgado, como molho vermelho com calabresa e queijo parmesão, molho de manteiga com ervas ou molho pesto de manjericão.

Pão de Batata Doce

Uma opção leve e sem glúten é o pão de batata doce, que leva também claras, gema e aveia em flocos. Para deixar com mais fibras, uma sugestão é adicionar sementes, como linhaça e chia. Castanhas e nozes também dão um toque especial à receita.

Coxinha de Batata Doce

Experimente essa versão nutritiva do salgado mais delicioso de todos! A coxinha de batata doce leva recheio é de frango com requeijao cremoso, mas o salgado é assado ao invés de frito, deixando mais leve e nutritivo.

Bolo de Batata Doce

Nada combina mais que um bolo de batata doce com coco ralado e leite condensado. Esse bolo fica super molhadinho e é ideal para saborear com café!

Chips de Batata Doce com Alecrim

Esse chips de batata doce com alecrim vai conquistar seu coração e estômago na primeira mordida crocante. Receitinha pra fazer já!

Purê de Batata Doce

Nada mais comfort food que um delicioso prato de purê de batata doce cremosinho com leite e manteiga. Na versão vegana, você pode utsar apenas azeite. Se quer ainda mais cremoso, use creme de leite. O segredo do purê é bater bastante com o fouet para deixar bem liso.

Salpicão de Batata Doce

Para os dias quentes, essa receita de salpicão de batata doce com frango e ameixa e a pedida certa - além de nutritiva. A salada fica mais agridoce ainda com ameixa seca sem caroço, caso você não seja muito fã das polêmicas uvas passas.

Creme de Batata Doce e Espinafre

Para os dias mais frios, uma sopa cremosa é a pedida certa. E esse creme de batata doce com espinafre e alho poró pode facilmente virar uma janta rápida e deliciosa!

Batata Doce Crocante com Curry

Sem ideia de aperitivo ou acompanhamento? Esssa batata doce crocante com curry é fácil de fazer e leva temperos e especiairias que deixam o sabor especial! Em 15 minutos você se delicia com essa batata doce de forno super crocante.

Batata Doce na Caçarola

Sobremesa quentinha para o inverno: caçarola de batata doce cremosa com especiairias e cobertura deliciosa de marshmallow e farofa de açúcar mascavo e aveia. Não substime as sobremesas feitas com batta doce, ficam simplesmente deliciosas!

Pão de 'Beijo' de Batata Doce

Os 'pães de beijo' - pão de queijo na versão vegana - são ótimas opções para lanchinhos rápidos. Se você é intolerante à lactose, vegano ou gosta de experimentar novos sabores, esse pão de beijo de batata doce bem puxa-puxa vai te surpreender!

Pudim de Batata Doce com Coco

Se tem caramelo é pudim. E essa versão vegana de pudim de batata doce com coco ralado é doce na medida certa e assado em microondas. Se quiser deixar com gostinho a mais de coco, adicione leite de coco!

Por Lívia Duarte

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: