5 sobremesas imperdíveis para o seu Natal!

1 avaliação

A ceia natalina é mais do que um simples jantar, é um momento de confraternização e celebração que compartilhamos junto daquelas pessoas especiais. Por isso, é tão importante planejar a ceia de Natal e cultivar a tradição gastronômica desta data.

E apesar de alguns pratos serem a estrela da noite, nada como uma sobremesa caprichada para adoçar a todos os paladares e, de quebra, enfeitar e mesa. Seja qual for o seu gosto, algumas dicas de sobremesas para saborear após a ceia são lindas, fáceis e agradam a todos os paladares. Confira 5 sobremesas imperdíveis para o seu Natal:

Manjar de Coco de Natal

O Manjar de Coco é um doce super tradicional nas festas de fim de ano. Mas esta versão natalina da sobremesa leva uma deliciosa calda cremosa de goiabada por cima do manjar. O detalhe fica por conta dos confeitos com as cores do Natal... lindo e delicioso! Confira a receita completa aqui.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Bolo Veludo de Natal

Se a intenção é impressionar o paladar e a visão dos convidados, esta sobremesa não pode ficar de fora da sua ceia natalina! Este bolo, além de belíssimo, é delicioso. A massa leva polpa de morango e ele conta com dois recheios: um de chocolate amargo e outro de chocolate branco. A apresentação é linda e a decoração fica por conta das frutas vermelhas frescas. Confira a receita completa aqui.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Sorvetone de Natal

Quer uma sobremesa prática, linda e deliciosa? Aposte no Sorvetone de Natal. O sorvetone é um tipo de rocambole recheado de sorvete de creme com frutas cristalizadas e licor de laranja. Para deixar a sobremesa ainda mais saborosa e requintada, o sorvetone leva uma calda de frutas vermelhas. Confira a receita completa aqui.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Pavê Trufado de Chocotone

Pavês são um clássico das sobremesas de festas. Mas este Pavê Trufado de Chocotone é para agradar aos paladares mais exigentes! A receita fica deliciosa porque leva chocolate meio amargo, creme de avelã, chocotone e gotas de chocolate. Impossível não gostar! Confira a receita completa aqui.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Naked Cake de Natal

O mais novo queridinho dos bolos, o naked cake, agora aparece em uma versão natalina. A principal característica deste tipo de bolo é a falta de cobertura, deixando aparentes as camadas de massa e recheio. Além disso, ele é enfeitado com frutas vermelhas frescas, o que combina perfeitamente com o Natal! Confira a receita completa aqui.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Por Lívia Duarte 

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Este comentário foi relevante? 0

Receitas
Gostaria de receber

Viviane - em 27/11/2015

Vídeos - Como Fazer