La Pizza Italiana - Duas Versões

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. La Pizza Italiana - Duas Versões Ingredientes - 500 g de farinha de trigo especial (para pão, focaccia e pizza) - 10/20 g de fermento biológico - sal a gosto - 30 g azeite de oliva ou banha - 10 g de malte - 280 ml de água (mais ou menos) Modo de Preparo Dissolva o fermento com um pouco de água morna, acrescente 1/4 da farinha de trigo especial e trabalhe a massa.
  2. Forme uma bola, faça um corte na superfície em forma de cruz e deixe descansar em lugar morno, até que a massa não terá dobrado de volume; essa massa se chama biga.
  3. Coloque sobre uma superfície de mármore (ou qualquer outra superfície lisa) a farinha formando um monte e todos os outros ingredientes no centro; amalgamar parcialmente tudo e unir à biga.
  4. Sove a massa até que fique completamente lisa, elástica e tenha adquirido consistência.
  5. Untea massa com azeite de oliva, cubra com um pano de prato e deixe crescer à temperatura de cerca (30C°), protegida contra correntes de ar.
  6. A quantidade de fermento depende do tempo de repouso: para o ciclo de 3 horas utilize a dose máxima; para o ciclo de 6 horas é suficiente a dose mínima: o primeiro sistema é adapto para pizzas altas (assadeira retangular), enquanto o segundo para pizzas baixas (assadeira redonda).
  7. Se essa massa será utilizada para pizzas altas, pode-se acrescentar 70/80 g de banha (ou gordura vegetal hidrogenada).
  8. Asse em forno pré-aquecido à cerca (200C°).
  9. Dica: O tempo de pausa é muito importante para que a pizza fermente em modo regular, sem apresentar o sabor forte do fermento biológico.

Receita indicada por Graziela
Tags: Italiana, Receitas Salgadas, Lanches, Azeite, Receitas de Pizza, Farinha de trigo
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer