Festival de bolos e tortas

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Festival de bolos e tortas
Festival de bolos e tortas
Envie uma foto
Como fazer
  1. TORTA CARÍCIA Ingredientes: 1/2 pacote de bolacha ao leite 1/2 xícara (chá) de leite 2 colheres (sopa) de achocolatado em pó Creme Básico: 6 gemaspeneiradas 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado 240g de manteiga sem sal 1 lata de creme de leite sem soro 1 colher (sobremesa) de baunilha 2 colheres (sobremesa) de licor de cacau Modo de Fazer: Bata por 15 minutos as gemas o açúcar de confeiteiro e a manteiga.
  2. Acrescente os demais ingredientes e mexa delicadamente. Reserve.
  3. Creme escuro: 1/2 receita de creme básico 125g de chocolate ao leite 125g de chocolate meio amargo 1/2 lata de creme de leite "light" 1 colher ( sobremesa) de cacau em pó 1 colher (sobremesa) de achocolatado em pó 1 colher (sopa) de especiarias em pó (cravo, canela, gengibre e cardamono) 1 colher (chá) de gelatina em pó sem sabor 2 colheres (sobremesa) de água fria Modo de Fazer: Derreta os chocolates em banho-maria.
  4. Acrescente o creme de leite e os outros ingredientes.
  5. Misture bem e reserve.
  6. Creme Branco: 1/2 receita de creme básico 1/2 lata de creme de leite "light" 1 colher (sopa) de mel 1 clarabatida em nevecom 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro 1 colher (chá) de gelatina em pó 2 colheres (sobremesa) de água fria Modo de Fazer: Junte ao creme básico o creme de leite e o mel.
  7. Misture delicadamente a clarabatida em nevee, por último, a gelatina.
  8. Montagem da Torta: Passe as bolachas no leite com o achocolatado e forre o fundo de uma forma (25cm).
  9. Coloque o creme escuro e alise bem.
  10. Ponha o creme branco e leve para gelar por 8 horas.
  11. Desenforme e decore com placas de chocolate branco e preto.
  12. TORTA PAULISTINHA Massa: 3 ovos inteiros 1 caixinha de creme de leite (250 ml) 1 xícara (chá) de leite 1/2 xícara (chá) de óleo 3 colheres (sopa) de queijo ralado 1 colher (chá) rasa de sal 13 colheres (sopa) de farinha de trigo (200g) 1 colher (sopa) de fermento em pó Modo de fazer: Bata no liquidificador os ovos, o creme de leite, o leite, o óleo, o queijo e o sal.
  13. Com o liquidificador ligado, vá colocando a farinha de trigo aos poucos.
  14. Por último, coloque o fermento e misture bem.
  15. Recheio: 3 colheres (sopa) de óleo 1 cebola pequena ralada 1/2 sachê de caldo de galinha sal a gosto 300g de carne moída 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas 1 colher (sopa) de salsinha desidratada 300g de mussarela raladano ralo grosso Modo de fazer: Refogue no óleo a cebola.
  16. Acrescente a carne moída e refogue.
  17. Coloque o sachê de caldo de galinha e mexa bem.
  18. Junte as azeitonas e a salsinha.
  19. Em uma forma untada com margarina, coloque metade da massa, o recheio de carne moída, a mussarela e o restante da massa.
  20. Leve ao forno médio (180ºC) para assar por 35 a 40 minutos.
  21. TORTA BARILOCHE 6 ovos 1 1/2 xícara (chá) de açúcar 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa )de cacau em pó 1 pitada de sal raspas de uma laranja Calda: 1 xícara de (chá) de água 1 xícara de (chá) de açúcar 3 colheres (sopa)de conhaque Recheio: 150g de geleia de damasco 150g de nozes picadas 500g de morango picado 300g de doce de leite 500 ml de chantilly Cobertura: 300 ml de creme de leite 300g de chocolate meio amargo crocante de nozes Modo de preparo: Bata muito bem os ovos com o açúcar, até que cresçam e fiquem bem firmes.
  22. Acrescente a farinha de trigo, o sal e o cacau peneirados juntos, delicadamente.
  23. Por último, junte as raspas de laranja.
  24. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada e asse por 20 minutos em forno médio.
  25. Retire e reserve.
  26. Calda: Junte a água e o açúcar e leve ao fogo.
  27. Deixe ferver por 5 minutos.
  28. Espere esfriar e junte o conhaque.
  29. Prepare o chantillye reserve.
  30. Cobertura: Aqueça o creme de leite, junte o chocolate e misture bem.
  31. Montagem: Untecom margarina uma forma de 25cm de buraco no meio.
  32. Quebre com as mãos pedaços da massa e coloque-os no fundo da forma.
  33. Umedeça com a calda.
  34. Disponha sobre a massa, de maneira intercalada com o chantilly as nozes picadas, os morangos, a geleia de damasco, o doce de leite e a cobertura. Reserve uma parte da cobertura.
  35. Repita a operação.
  36. A última camada deve ser de massa.
  37. Leve a torta ao freezer por 20 minutos.
  38. Desenforme e coloque o chocolate sobre a torta, de modo irregular.
  39. Decore com chantilly,morangos e crocante de nozes.
  40. BOLO CROCANTE DE ABACAXI Massa do pão de ló: 6 ovos 6 colheres (sopa) de açúcar 6 colheres (sopa) de farinha de trigo 1/2 copo de suco de abacaxi 1 colher (sopa) de fermento em pó Modo de preparo: Bata os 6 ovos (claras e gemas até dobrar de volume.
  41. Acrescente o açúcar e o suco.
  42. Desligue a batedeira.
  43. Misturar delicadamente a farinha com o fermento.
  44. Coloque em uma forma untada de 25cm diâmetro, e leve para assar em temperatura de 170ºC, por aproximadamente 30 minutos.
  45. 1º Recheio: 1 abacaxi 1 1/2 litro de água 2 xícaras (chá) de açúcar 1 caixinha de pudim de baunilha pronto 1 lata de creme de leite sem soro Modo de preparo do 1º Recheio: Descasque e corte o abacaxi.
  46. Cozinhe com o açúcar e a água, até reduzir o líquido.
  47. Misture o pudim de baunilha e deixe cozinhar, mexendo sempre, até formar um creme homogêneo e brilhante.
  48. Esperar esfriar, acrescente o creme de leite e misture bem.
  49. 2º Recheio: 1 lata de leite condensado 2 medidas de leite (usar a lata do leite condensado como medida) 3 colheres (sopa) de amido de milho 3 gemaspeneiradas 1 lata de creme de leite (com soro) Modo de preparo do 2º Recheio : Ponha no liquidificador o leite condensado, o leite, o amido e as gemas.
  50. Bata bem.
  51. Coloque em uma panela e leve ao fogo até adquirir consistência de creme firme.
  52. Retire do fogo e misture na batedeira com o creme de leite.
  53. Crocante: 1 1/2 xícara (chá) de açúcar 1 colher (sobremesa) rasa de manteiga sem sal 1 xícara (chá) de nozes picadas Modo de preparar: Derreta o açúcar e a manteiga em fogo baixo.
  54. Despeje as nozes, desligue o fogo e passe para uma superfície untada.
  55. Quebre depois de frio.
  56. Corte o bolo em camadas, recheie e cubra com o chantillye o crocante de nozes.
  57. BOLO DE SORVETE Ingredientes: 6 ovos inteiros 2 xícaras (chá) de açúcar 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de fécula de batata 1 colher (chá) de fermento em pó Modo de preparo: Bata os ovos até dobrarem o volume.
  58. Desligue a batedeira e misture com a colher, peneirando a farinha junto da fécula e o fermento.
  59. Misture bem e leve ao forno moderado por 15 minutos. Reserve.
  60. Recheio: 1 lata leite condensado 250gr de coco ralado 1 colher (sobremesa) de margarina 1/2 xícara (chá) de leite Preparo: Misture todos os ingredientes, leve ao fogo baixo e deixe até formar um beijinho. Reserve.
  61. Brigadeiro: 1 lata de leite condensado 1 colher (sopa) de glucose de milho 2 colheres (sopa) de chocolate em pó 1 colher rasa (sopa) de manteiga sem sal Preparo: Misture todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Reserve.
  62. Sorvete a gosto, no sabor desejado Calda de chocolate: 250 ml de água 2 colheres (sopa) de glucose de milho 1 colher (chá) de gelatina incolor (hidratada e dissolvida conforme instruções da embalagem) 1 xícara (chá) de chocolate em pó 1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro Preparo: Misture tudo e reserve.
  63. Cobertura de chantilly 1 litro de creme de leite para chantilly 6 colheres (sopa) de açúcar essência de baunilha a gosto 2 colheres (sopa) de chocolate em pó Preparo: Bata na batedeira até atingir a textura desejada.
  64. Monte os discos de massa, intercalando com os recheios o sorvete.
  65. Cubra com chantillye calda de chocolate.
  66. Decore a gosto.
  67. PALHA ITALIANA Ingredientes: 2 latas de leite condensado 2 colheres (sopa) de creme de leite gelado e sem soro 8 colheres (sopa) de chocolate em pó 4 colheres (sopa) de manteiga 1 pacote de bolacha ao leite, picada grosseiramente Modo de fazer: Numa panela, coloque o leite condensado com o chocolate, a manteiga e o creme de leite.
  68. Misture e mexa até aparecer o fundo da panela (ponto de brigadeiro).
  69. Retire do fogo e acrescente a bolacha picada em pedaços.
  70. Mexa e coloque numa vasilha para esfriar bem.
  71. Faça as bolinhas na mão, untada com manteiga.
  72. Para cobrir passe no chocolate fracionado ralado, ou, se preferir, passe nas bolinhas crocantes.
  73. Se quiser servir como pavê, coloque a massa em um refratário transparente e alterne com camadas de bolacha inteiras, sem quebrar.
  74. Por cima pode polvilhar açúcar de confeiteiro.
  75. CHOCOLATE COM chantilly Ingredientes: 2 colheres (chá) de amido de milho 5 colheres (sobremesa) de chocolate em pó 2 copos de leite 1/2 lata de creme de leite chantilly 1/2 lata de creme de leite 1 claraem neve açúcar a gosto Bata bem o creme de leite com a claraem nevee o açúcar.
  76. Coloque por cima raspas de chocolate.
  77. Modo de Preparo: Dissolva o amido, o açúcar e o chocolate em um pouco de leite frio.
  78. Leve ao fogo o restante do leite e o creme de leite.
  79. Quando levantar fervura, acrescente a primeira mistura (creme de leite com a clara.
  80. Mexa até engrossar.
  81. Tire do fogo e deixe esfriar, mexendo sempre para não formar película na superfície.
  82. Distribua em taças individuais decore com chantilly.
  83. TORTA DE CHOCOLATE: Ingredientes: 2 gemas 130g de manteiga 130g de açúcar 100g de chocolate meio amargo 2 colheres (sopa) de sopa de leite 15 bolachas champanhe 1 xícara (chá) de café 2 colheres (sopa) de chocolate em pó Modo de Preparo: Bata bem as gemascom a manteiga e o açúcar.
  84. Dissolva o chocolate no leite quente.
  85. Misture tudo e reserve.
  86. Forre uma forma pequena com uma folha de papel impermeável, untada.
  87. Arrume dentro as bolachas, embebidas no café, até cobrir todo o fundo da forma.
  88. Coloque por cima uma camada do creme de chocolate que estava reservado.
  89. Repita a operação até terminar o creme e as bolachas.
  90. Leve à geladeira por uma noite.
  91. No dia seguinte, desenforme e sirva pulverizada com açúcar e chocolate em pó.
FONTE: http://receitasdakel.blogspot.com.
http://www.receitinhas.com.br/receita_completa/696/Chocolate_com_Chantilly/receita_Chocolate_com_Chantilly.html.


Cozinha: Brasileira
Receita indicada por silvana silveira
Tags: Tortas doces, Caldo de Galinha, Brasileira, Farinha de trigo, Doces, Sem Glúten, Culinária Popular
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer