Início

Receitas

Acompanhamentos

Polenta Frita no Forno

Polenta Frita no Forno

vegetariana
diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,03

Informação nutricional

Valor nutricional

170,83 kcal

Cozinha Light

Receita enviada por Cozinha Light

Em 07/06/2001

Ingredientes

Montagem

Como Fazer

  • 1. Faça a polenta:

  • 2. Esquente a água. Quando está estiver quase iniciando a fervura, adicione sal à gosto e vá polvilhando (em chuva) o fubá, mexendo rapidamente para não empelotar. Cozinhe, mexendo sempre. Quando engrossar, abaixo o fogo e deixe cozinhar, mexendo às vezes (caso seja necessário adicione mais água durante o cozimento).

Montagem

  • 1. Coloque a polenta pronta em um refratário untado e espere firmar. Corte em quadrados. Pincele com o azeite e passe-a no parmesão ralado.

  • 2. Coloque em uma assadeira antiaderente. Leve ao forno quente, por cerca de 20 minutos, virando do outro lado no meio do cozimento.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
lais da silva silva

MUITO BOM

Natalia

Natalia

20/03/2012

Gente, eu fiz essa polenta, ficou MARAVILHOSA, aproveitei e fiz uma cobertura com requeijão, queijo prato ralado e bacon bem fritinho, participei de um concurso com o prato e ganhamos em 2º lugar, parabéns.

Claudia Dabague

Claudia Dabague

05/09/2011

A minha pergunta é a seguinte,vou passar os quadrados no parmesão ralado,mesmo na forma antiaderente o queijo não gruda embaixo??????? adoro polenta frita......vou fazer.

CyberCook

CyberCook

05/09/2011

Prezada Claudia Boa tarde! Na forma antiaderente não gruda. Abraços Equipe Cyber Cook

Vera Formoso

Vera Formoso

11/07/2010

Fiz da primeira vez como manda a receita. Mas na segunda vez, mudei um pouco o modo de fazer: ficou ótima depois que eu virei pra dourar do outro lado e coloquei um pedaço de queijo minas frescal em cima de cada pedaço e polvilhei com orégano... Maravilha!!!

Tatiana Leonardo

Minha mãe faz essa polenta e coloca farinha de rosca com parmesão em cima. Fica uma delícia!

lourdes gonçalves.

eu quero fazer essa polenta mas não tenho forma anti aderente ......pergunto? posso fazer na forma normal mesmo? vai ficar bom? È que eu cozinho em uma comunidade ! Obrigada se me responderem.

CyberCook

CyberCook

03/07/2009

Prezada Lourdes Bom dia! A fôrma antiaderente é necessária porque senão irá grudar e você não vai conseguir virar a massa na metade do cozimento. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Alba Vargas

Alba Vargas

22/11/2018

Vc também pode por papel vegetal na forma e a polenta em cima. Não gruda

Sonia Maria Novaes Fonseca

Existe um modo mais facil para se fazer a polenta. Numa panela de pressão coloque a àgua, tempere-a e junte o fubá, na proporção de para cada medida de fubá o dobro de àgua. Leve ao fogo e mexa até levantar fervura, coloque a tampa, e deixe por aproximadamente 10 minutos. Deixe sair a pressão, só então abra a panela. O resto é só seguir a receita.

Flávia Neri Azevedo

Essa receita é divina! Até quem não gosta de polenta adorou! So que não consegui polvilhar o fuba na agua fervente sem empelotar, então dissolvi o fuba em outro recipiente em um pouco de agua e fui colocando aos poucos essa mistura na agua fervente sem parar de mecher. Foi um sucesso! A polenta que era um acompanhamento acabou virando o prato principal do almoço. Vale a pena fazer!

debora ferreira santner

vou fazer esta <strong>polenta frita</strong> hennnn mas ja deu água na boca

Maria Teresa Braz Leal

A receita de <strong>polenta frita</strong> é maravilhosa. Todos provaram e aprovaram, maravilhosa. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!