Utensílios de cozinha indispensáveis

1 avaliação

Com a recente popularização da profissão de chef de cozinha, produtos e utensílios gastronômicos que antes eram difíceis de serem adquiridos, agora são vistos com mais facilidade em lojas deste segmento. E com tantas novidades do mercado gastronômico, pode parecer difícil para um mero cozinheiro de família comprar os utensílios que realmente serão necessários e úteis para cozinhar receitas básicas, do dia a dia. Pensando nisso, o Cybercook listou os itens mais indispensáveis para fazer de tudo na cozinha sem precisar de muita ferramenta. Vem ver!

Facas

Se você for a uma loja de utensílios de cozinha, encontrará um universo de facas para cortar os mais variados tipos de alimentos. Elas são funcionais, específicas, boas e com o preço um pouco elevado. No entanto, você não precisa de todas elas. Tenha em sua cozinha uma faca grande sem serra para cortar carnes variadas, uma pequena sem serra para cortar legumes e outra pequena com serra.


Fonte: Reprodução /Pinterest

Colher de Pau

Se você costuma fazer receitas doces, tenha em sua cozinha uma colher de pau, em um tamanho médio. Elas são ideais para mexer doces caseiros sem perder o ponto da receita. Procure uma com o cabo grande para que fique confortável ao utilizá-la.


Fonte: Reprodução /Vida Organizada

Copo Medidor

Para que um receita dê certo, as medidas corretas dos ingredientes devem estar exatas. Um forma prática de medir a quantidade dos ingredientes é com o copo medidor. Há opções de plástico e vidro. Certifique-se se o material escolhido pode ir ao microondas.


Fonte: Reprodução /Pinterest

Espátula Pão Duro

Além de ser ótima para misturar os ingredientes, este utensílio de cozinha te ajuda a evitar desperdícios. Sabe quando você bate um patê no liquidificador e boa parte fica grudado no copo? Com uma espatula de silicone, ou pão duro, você consegue tirar tudo de dentro dos recipientes.


Fonte: Reprodução /AliExpress

Espremedor de Alho

Muitos pratos são temperados com dentes de alho, como o nosso trivial arroz com feijão. E para facilitar a etapa de picar o alho e, de quebra, evitar o cheiro forte nas mãos, use o espremedor de alho. Você vai economizar tempo na cozinha com este utensílio!


Fonte: Reprodução /WalMart

Luvas de Cozinha

Podem ser de tecido revestido ou de silicone, não importa, mas tenha um par de luvas de cozinha. Elas quebram o maior galho quando precisa tirar do forno aquela travessa quente e só tem panos de prato por perto. Chega de se queimar!


Fonte: Reprodução /Pinterest

Batedor ou Fouet

O batedor manual é muito versátil, mas ele serve, basicamente, para misturar de forma homogênea os ingredientes líquidos e pastosos. Além disso, com o fouet você pode bater claras em neve, fazer omeletes etc. Compre um que seja feito de silicone ou invés de arame para evitar que o material risque panelas e formas antiaderentes.


Fonte: Reprodução /Pinterest

Por Lívia Duarte 

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Este comentário foi relevante? 0

elogios
Muito lindas as peças!

TEREZINHA - em 24/11/2015

Vídeos - Como Fazer