Início

Receitas

Doces

Tiramisù

Tiramisù

vegetariana

0

Tempo de preparo

20 min

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,45

Informação nutricional

Valor nutricional

418,95 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Ingredientes

Redução de Café

Como Fazer

  • 1. Tire as películas das gemas com o auxilio de uma peneira, furando-as e bata vigorosamente junto com o açúcar de confeiteiro até formar um creme espumante, junte aos poucos o queijo tipo Mascarpone sem parar de bate até obter um creme firme (tipo chantilly). Reserve.

  • 2. Numa travessa, coloque o creme firme reservado suficiente para cobrir, formando uma camada de cerca de 1 cm de espessura, polvilhe chocolate em pó.

  • 3. Junte o café com o vinho Marsalla e umedeça as bolachas nesta calda e disponha sobre o creme firme polvilhado. Repita todo processo. Finalize com creme polvilhado com chocolate e leite gelar por cerca de 3 horas. Corte em oito porções iguais.

Redução de Café

  • 1. Leve ao fogo a água com o açúcar até criar uma calda mole, junte o café e reserve.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Mariza da Natividade Dias da

Boa Tarde Gostaria de saber quantos dias este doce pode ficar na geladeira e se pode ser congelado. Obrigada.

CyberCook

CyberCook

19/03/2015

Olá, Mariza! Não recomendamos que o doce fique mais de uma semana na geladeira. Quanto ao congelamento, deve ser feito antes de se polvilhar o cacau em pó. Cubra a sobremesa direitinho com filme plástico, e ela durará até 3 meses no congelador. (: Abs, Equipe Cybercook

silvia

silvia

09/08/2013

adorei essa receita e muito facil

Tatiana

Tatiana

10/01/2012

Adorei a receita, super facil, fiz em 15 minutos. Consegui comprar o queijo mascarpone por um ótimo preço. Usei rum no lugar do vinho. Ficou delicioso.

Adele

Adele

29/01/2011

Gosto de Tiramisu mas nao como ovo cru.Eu uso cozinhar as gemas em banho maria ,usando um batedor eletrico ate espumar e crescer em volume Meu tiramisu e feito com gemas cozidas em banho maria.(eu nao como ovo cru de jeito nenhum!)Bate se as gemas com acucar usando um batedor eletrico ate espumar..levar ao fogo uma panela com agua e usando uma tigela sobre a agua quente,contimue a bater ate formar um creme liso e sem cheiro de ovo cru. Retirar o creme da panela e colocar sobre uma outra tigela com agua gelada e gelo...mexer bem ate esfriar...a partir dai misturar o mascarpone etc etc

Sibelle Otto

Sibelle Otto

20/09/2013

E oq vc faz com as claras em neve? Não coloca?

rolando rodrigues da silva

Achei a receita muito complexa, já fiz com marsalla e com saint remy e deu certo, não usei gema de ovo.

Ricardo Carioca

Ricardo Carioca

28/08/2010

Bom, experimentei e ficou ótimo... mais uma variação pra minha receita!

Giovana Malinowski Batista do Nascimento

Olha gente, eu tentei substituir o mascarpone pela idéia sugerida (cream cheese + creme de leite) mas confesso que o creme desandou totalmente. Acredito que se usarmos apenas o cream cheese o resultado será melhor.

Eyre Brasil B. Montevecchi

Não sei como você usou o creme de leite, mas eu sempre fiz com creme de leite e mascarpone... o creme de leite coalha facilmente (principalmente fresco), tem que misturar muito delicadamente. Se bater demais ele "desanda"...

walda costa

walda costa

23/02/2010

Gostei muito. Parabéns.

sandra bionde

sandra bionde

22/02/2010

Também substitui o mascarpone por cream cheese! Ficou maravilhoso. Agora somente uso o cream cheese,que é muito mais barato que o queijo e faz o mesmo efeito!

Eyre Brasil B. Montevecchi

Você o substituiu na mesma proporção? sempre fiz com mascarpone, mas o único lugar que já achei o bendito do queijo aqui em Minas parou de vendê-lo. Comprei cream cheese pois já ouvi falar que é parecido... comprei até o light que é mais suave...

Gláucia Giacchetto Greggio

eu já substitui por ricota, ficou ruim devido a qualidade muito baixa da ricota que produzimos no Brasil (já a italiana.....ai..ai...). Mas o Brasil tem um creme de nata que substitui com honra o italianissimo mascarpone, eu já usei o Balkis e o Pia. Ambos ótimos ! Podem usar sem medo !