Tipos de Carne

2 avaliações

Para serem macios, os bifes têm que ser provenientes de carne de primeira, bem cortada. Peça a seu fornecedor que os corte da parte mais macia da peça. Em geral, as carnes mais utilizadas são contra-filé e alcatra. Na falta dessas peças, tanto o patinho quanto o coxão mole, podem ser considerados seus substitutos.




Contra-filé: Parte do lombo do boi, próximos do filé mignon. Sua parte mais nobre é o centro. Versátil, esta carne serve para bifes e para ser frita inteira, principalmente o centro, como um saboroso Rosbife. Ele possui 3/4 do lado recobertos por gordura. Quando for prepará-los, faça um corte na gordura para evitar que o bife entorte ao fritar.




Alcatra: É um corte magro, com fibras semelhantes à do coxão mole. Também é boa para assar ou em Picadinho.




Patinho: Embora menos macio que a alcatra, sendo mais indicado para assados ou para moer, o patinho também fica saboroso quando em bifes. Fica ótimo como Bife de caçarola.




Coxão mole: O coxão mole é retirado da parte inferior da perna do boi, com formato arredondado e relativamente macio. É excelente para bifes enrolados, como a Brachola.

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Este comentário foi relevante? 0

conhecendo tipos de carnes
ola

boa dica

li - em 23/12/2015

Este comentário foi relevante? 1

Tipos de carnes.
Achei boa a matéria mas tinha que dar mais exemplos de carnes, modos de fazer e as qualidades.

Obrigado.

Olavo R G Filho - em 12/12/2015

Vídeos - Como Fazer