Sanduíches mais famosos do mundo

2 avaliações

Difícil encontrar alguém que não goste de um sanduíche. Democráticos, os sanduíches, ou lanches, agradam a todos os paladares, já que é possível montá-lo com os ingredientes de sua preferência. Além disso, os sanduíches são populares por serem uma opção prática e rápida de refeição para a correria do dia a dia. Selecionando os ingredientes com consciência, o sanduíche pode se tornar uma refeição completa e nutritiva. Pensando nisso, o CyberCook selecionou os sanduíches mais famosos de 6 países. Vem ver!

Brasil - Bauru

O Bauru é um sanduíche inventado no Brasil, criado por Casimiro Pinto Neto, na década de 30, que nasceu na cidade de Bauru - o que deu o nome ao lanche. A receita original do lanche é: pão francês com rosbife de lagarto, queijos suiço, estepe e prato derretidos em banho-maria, tomate, pepino, manteiga, sal e orégano. Uma delícia 100% brasileira!


Fonte: Reprodução /Comidaig

Estados Unidos - BLT

BLT é a abreviação dos nomes dos ingredientes em inglês: bacon, lettuce (alface) e tomato (tomate), sendo o segundo lanche mais popular nos EUA. Ele possuí várias camadas de bacon e é servido no pão branco de forma tostado com maionese.


Fonte: Reprodução /Sodahead

França - Croque Madame

Croque Madame é a versão feminina do Croque Monsieur. A versão feminina é um sanduíche de presunto grelhado e queijos, pode conter emmental ou gruyère e molho bechamel, sendo que o queijo fica em cima do pão. O lanche é finalizado com um ovo no topo.


Fonte: Reprodução /Taste

Índia - Vada Pav

É um hambúrguer vegetariano apimentado feito de batata ‘vada’ (batata coberta com farinha e frita) entre dois pedaços de pão ‘pav’ (pão sem açúcar). Ele normalmente vem com um chutney feito de coco em pedaços, polpa de tamarindo, e alho.


Fonte: Reprodução /Taste

Alemanha - Fischbrötchen

Fischbrötchen é um sanduíche feito de pão crocante com recheio de peixe (mais comumente arenque em conserva) e cebola. Às vezes é feito com molho rémoulade e picles. É mais popular no norte da Alemanha devido à proximidade da região com os mares do norte e báltico.


Fonte: Reprodução /Taste

México - Cemita

Cemita é feito de pão do tipo brioche recheado com abacate, carne (geralmente carne bovina frita), queijo branco, cebola, ervas, molho de tomate e pimentão. A palavra "cemita" se refere tanto ao lanche em si como ao pão.


Fonte: Reprodução /Taste

Por Lívia Duarte 

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Este comentário foi relevante? 0

DELICIAS
RECEITAS DE LANCHES GOSTOSOS!!!!!

CLEU TIERNO - em 20/12/2015

Este comentário foi relevante? 1

é apenas uma pergunta (sugestão)
Primeiro, Parabéns por existirem!!

Curto muito suas receitas e idéias. Minha pergunta e/ou sugestão: Nos sanduíches, não seria possível substituir o tradicional pão feito de farinha de trigo por algo como fatias de polenta, p.ex. fritas? O que seria necessário para conseguir dar liga?

Agradeço qualquer informação.

Abraços.

carloskrohn - em 15/11/2015

1 Resposta
Resposta do CyberCook Olá Carlos Alberto.

Obrigada pelo seu contato e pela sua sugestão criativa.

Uma forma de substituir o pão convencional pela polenta é fazer a receita de polenta tradicional, deixá-la endurecer na geladeira e cortar no formato desejado para montar seu sanduíche!

Abraços Equipe CyberCook.
Vídeos - Como Fazer