15 receitas para o Halloween

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma festa celta celebrada, tradicionalmente, no dia 31 de outubro. E com a aproximação da data, já está em tempo de pensar em comidinhas temáticas para deixar sua festa ainda mais assustadora. Entre gostosuras e travessuras, o CyberCook listou algumas iguarias assombrosas para não faltar diversão, sabor e criatividade.

Petiscos em forma de fantasmas e caveiras, pratos especiais, lanchinhos assustadores e docinhos temáticos fazem parte do cardápio que vai agradar qualquer fanático por Halloween. Algumas sugestões são bem simples de fazer e podem ser facilmente adaptadas com os ingredientes que se tem em casa.

Além disso, os pratos temáticos de Dia das Bruxas são tão criativos e também podem servir para decorar a mesa. Confira as sugestões do CyberCook e surpreenda familiares e amigos com pratos pra lá de macabros!

Enroladinho de Salsicha Mumificado

Esse petisco de salsicha é fácil e criativo. Para conseguir esse efeito de múmia, basta enrolar uma tira de massa básica de salgado em volta da salsicha e colocar para assar - até a massa dourar. Finalize o salgado com olhos para artesanato para fazer a carinha da múmia.


Fonte: Reprodução / Pinterest

Hambúrguer Temático

Uma ótima ideia de petisco são os mini hambúrgueres. A ideia deste lanche é desenhar no queijo com o auxílio de uma faca. Neste caso, você pode deixar o sanduíche "aberto" para enfeitar a mesa.


Fonte: Reprodução / Pinterest

Hot Dog Macabro

Esta ideia de cachorro quente é super criativa - e realista. Para fazer hot dogs temáticos, basta fazer os desenhos e cortes com uma faca e decorar com catchup. Aposto que todos vão adorar!


Fonte: Reprodução / Pinterest

Sanduíche de Aranha

Para fazer o sanduíche de aranha, basta cortar o pão em formato redondo, com o auxílio de alguma forminha ou copo. As patinhas da aranha podem ser feitas com tirinhas de cenoura ou salgadinho palito. Já os olhos podem ser feitos com uva passa. O recheio do sanduíche fica a seu critério e preferência.


Fonte: Reprodução / Pinterest

Petiscos Saudáveis

É possível fazer comidinhas saudáveis e temáticas. A ideia aqui é utilizar a banana para fazer fantasminhas - a carinha pode ser feita de chocolate - mexerica para imitar uma abóbora, e palmito desfiado para reproduzir uma vassourinha de bruxa.


Fonte: Reprodução / Pinterest

Ovos Endiabrados

Os ovos recheados também são uma ótima opção de petisco saudável para a sua festa. Nesta ideia, o ovo foi cortado ao meio e recheado por guacamole. Para criar os chifrinhos do diabo, utilizou-se tirinhas de pimentão vermelho - e não é que ficou criativo?


Fonte: Reprodução / Pinterest

Suspiro de Fantasma

Pensando bem, o suspiro lembra um fantasma. E para ficar ainda mais com cara de fantasma, desenhe com chocolate derretido os olhos e a boca - uma ótima opção de docinho!


Fonte: Reprodução / Pinterest

Gelo de Minhoca

Os drinks nunca mais serão os mesmos com esse gelo de minhoca. Para fazer os gelos, preencha as forminhas de gelo com água e coloque uma dessas gomas doces em formato de minhoca em cada forminha. Agora é só esperar gelar!


Fonte: Reprodução / Pinterest

Bolo Teia de Aranha

Deixe sua festa de Halloween completa com este bolo decorado. O Bolo de Abóbora com Teia de Aranha leva abóbora cozida na massa, canela e noz moscada. Já a cobertura é feita de glacê de natas e chocolate!


Fonte: cybercook

Maçã Envenenada

A Maçã Envenenada é uma versão para Halloween da maçã do amor. Essa versão é feita com a maçã verde e caramelo com corante preto para deixar o doce com sombrio. Ficam lindas, como as vermelhas, e são deliciosas!


Fonte: cybercook

Docinho de Abóbora

O Docinho de Abóbora é tipo um brigadeiro de abóbora, que leva leite condensado, manteiga e abóbora cozida. Depois de pronto, é só fazer o formato de mini abóboras e finalizar com cravo açúcar de confeiteiro!


Fonte: cybercook

Bolo Red Velvet

Outra bolo que vai deixar sua festa de Halloween é o Bolo Red Velvet, conhecido como veludo vermelho. Já a cobertura é de glacê com cream cheese e chocolate branco. Um charme para a sua festa!


Fonte: cybercook

Drink Coringa

O Blog do Bom Gosto fez uma receita especial para o lançamento do filme Esquadrão Suicida para homenagear o personagem Coringa, do Batman. O Drink Coringa ficou tão descolado que pode facilmente ser servido em uma festa de Halloween!


Fonte: cybercook

Doce de Abóbora com Coco

O tradicional Doce de Abóbora com Coco ganhou um charme a mais ao ser servido em mini morangas enfeitadas. Um jeito criativo de servir um doce delicioso, mas que nem sempre chama a atenção.


Fonte: cybercook

Morangos de Halloween

Ideia criativa que vai deixar a mesa de comes e bebes decorada e super divertida: Morangos de Halloween banhados no chocolate com corante alimentício e finalizados com desenhos que caracterizam personagem do Dia das Bruxas. Ideia bem descolada!


Fonte: cybercook
Por Lívia Duarte 

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Vídeos - Como Fazer