Receitas deliciosas com batata para fazer já!

Publicada em: 04/11/2016 18:07

É quase unânime: a batata é um dos alimentos mais adorados e consumidos, sendo o 4° alimentos mais consumido no mundo. Além do seu delicioso sabor, a batata é muito versátil e está presente em uma grande variedade de pratos, seja frita, assada, cozida e até crua.

Da família dos tubérculos – legumes que se desenvolvem na raiz da planta – a batata possuí uma grande variedade de tipos, como a batata-doce, batata roxa, batata inglesa, batata asterix, batata baroa...

O CyberCook selecionou as receitas mais deliciosas com batata para provar que sim, a batata é o alimento mais delicioso de todos. Confira!

Batata Recheada

A qualquer hora, a Batata Recheada é uma ótima pedida. Em um lanche ou refeição será um prato rápido, prático e delicioso. O ideal é escolher uma batata de média a grande para preencher com muito recheio. Depois de cozidas, basta retirar a polpa, misturar com o recheio de sua preferencia, recheá-las e levar para gratinar!

Batata Recheada

Batata Rosti

A Batata Rosti é uma refeição completa, já que para fazer este prato vão cerca de quatro batatas, formando um "omelete" de batata recheado por dentro. As batatas são pré-cozidas e raladas. Depois é só cobrir o fundo de uma frigideira, rechear e cobrir novamente com a batata ralada. Vire dos dois lados com cuidado e sirva essa delícia em seguida!

Batata Rosti

Chips de Batata Doce

Se as batatas chips vendidas em mercado já são deliciosas, imagina o Chips de Batata Doce? Elas ficam sequinhas, crocantes e é uma delícia para o aperitivo!

Chips de Batata Doce

Suflê de Batata com Queijo

Tem combinação mais deliciosa que batata com queijo? Fácil de fazer e muito saboroso, o Suflê de Batata com Queijo é uma ótima pedida para servir de entrada em um jantar ou para o almoço.

Suflê de Batata com Queijo

Purê de Batata

Nossa versão deste prato famoso é ainda mais delicioso: Purê de Batata com Leite de Coco e Calabresa! Fica muito mais leve e a calabresa traz um sabor incrível à receita. Experimente!

Purê de Batata

Batata Surpresa

Uma ótima opção para petiscar são as Batatas Dauphine ou Batata-surpresa são bolinhas de batata com casquinha crocante e interior cremoso. Deliciosas!

Batata Surpresa

Pão de Batata

Pão de Batata é dessas receitas que tem que ter anotada! O pão fica fofinho e com textura e sabor delicioso. Existem várias versões deste pão, inclusive de liquidificador. Nossa dica é recheá-los de catupiry ou cream cheese.

Pão de Batata

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: