Receitas de filmes: da telona pra sua mesa!

1 avaliação

Faz parte do time que fica com água na boca quando assiste filmes de comida e já pensa em incluir as receitas na próxima refeição? Então você é um dos nossos! Mas onde encontrá-las?

Para que você possa preparar essas delícias gastronômicas em casa e "matar o que está te matando", a gente separou as receitas de 5 filmes fresquinhos, e que falam sobre comida, para deixar qualquer um com água na boca!

O Grande Hotel Budapeste (2014)

Um dos grandes indicados para levar o Oscar em 2015 traz ao cinema o prazer da comilança e mostra como as lembranças que temos das comidas da nossa infância são marcantes. Nele, o recepcionista do hotel se apaixona pela confeiteira da região, que faz doces delicadíssimos, inclusive os Courtesans au Chocolat, que consistem em pequenas bombinhas de chocolate empilhadas e cobertas com glacê colorido e confeitos. Lindos de se ver e gostosos de comer!

 

Chef (2014)

Qualquer semelhança com os famosos "food trucks" é mera coincidência (rs). Um renomado chef e meio “out” das novidades do mundo gourmet se vê desapontado com o restaurante renomado em que trabalha e resolve seguir o que sempre quis: vender comidas atrativas e gostosas em um trailer, com o amigo e o filho, como esse apetitoso Churrasco de Lombo que trouxemos pra você!

 

The Lunchbox (2014)

Eu, particularmente, sou apaixonada por filmes fora do circuito. E a mensagem principal desse é: “Uma pitada de felicidade pode mudar a sua vida”. Tem dúvida que seja bom? Bom, vamos à história. A esposa tenta atrair o marido indiferente através da comida (ótima tática, quem nunca?), mandando marmitinhas bem caprichadas para ele no serviço, com bastante Arroz com Frango e Curry, Pão Pita, e outras delícias da cozinha indiana. Inconformada com a ingratidão do marido, ela começa a mandar cartas nas marmitas e descobre que elas vão parar na mesa errada, dando origem a uma trama cheia de reflexões e segredos, onde a vida de ambos começa a ganhar mais sentido com esse compartilhar de comida bastante silencioso.

 

A 100 Passos de um Sonho (2014)

A dona de um estrelado restaurante no guia Michelin se vê ameaçada por um estabelecimento indiano que abriu do outro lado da rua e declara guerra ao vizinho, sem antes mesmo conhecer os donos, cujo filho tem grande talento para a culinária. Brigas pra lá e pra cá, eles acabam virando amigos e criam pratos que mesclam as duas culturas, como essa Omelete de Ervas Finas.

 

Os Sabores do Palácio (2013)

Uma renomada chef que trabalha com jovens estrangeiros aprendizes de cozinha é pega de surpresa pelo convite do presidente da França para trabalhar no Palácio que é sua residência oficial, e ser sua cozinheira particular. Mas é claro que assim que ela pisou no local, começaram aquelas intrigas e picuinhas com os cozinheiros mais antigos, principalmente pelo fato dela ser mulher. Entretanto, com o tempo, ela consegue reverter a situação e seus pratos conquistam a todos, principalmente ao presidente, que começa a lembrar dos sabores da sua infância, como essa deliciosa e tradicional receita de Magret de Pato com Champignon e Uvas.

 

Por Gabriela Malheiros | Chef de Cozinha CyberCook (Colaboração: Paula Perdiz)

Fotos: CyberCook

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Este comentário foi relevante? 0

Cozinha diversificada
Oi! Gostei muito das receitas que vi e testei, todas deram certo, ficaram excelentes. São receitas fáceis, simples, porem c/ toque requintado. Amei,espero receber muitas. Sucesso Absoluto !!!!!!

Maria Odete - em 26/03/2015

Vídeos - Como Fazer