Início

Receitas

Aperitivos e antepastos

Vol-au-vent com Creme de Camarão

Vol-au-vent com Creme de Camarão

diet

0

Tempo de preparo

40 min

Porção

3 porções

Cifrão

Valor por porção

R$7,79

Informação nutricional

Valor nutricional

640,80 kcal

João Sena

Receita enviada por João Sena

Em 22/11/2008

Ingredientes

Vol-au-vent

Como Fazer

  • 1. Refogue a cebola no azeite, em fogo baixo, mexendo às vezes, até ficar macia. Acrescente o tomate, a salsinha e o coentro e refogue, mexendo às vezes, até o tomate ficar tenro. Junte o cogumelo, o camarão e o suco de limão e cozinhe, mexendo às vezes, até o camarão ficar rosado.

  • 2. Dissolva a farinha de trigo no leite, junte ao creme de camarão, tempere com o sal e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar um pouco. Transfira para um refratário pequeno, espere esfriar, cubra com filme plástico e reserve na geladeira.

  • 3. Na hora de servir, aqueça o forno a 180ºC. Distribua o recheio nos vol-au-vents e leve-os numa assadeira pequena ao forno até aquecer bem.

Vol-au-vent

  • 1. Estique a massa folhada sobre uma superfície lisa, e, com a ajuda de um cortador, corte 10 círculos na massa. Reserve 2. Nos outros 8 círculos, corte novamente com um cortador menor, de forma que fiquem com um buraco no meio. Monte as cestinhas de massa, com 1 camada para a base e 4 com buraco no meio, pincelando ovo entre as camadas. Leve ao forno até dourar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários