Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Trufas de Chocolate

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Trufas de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Trufas de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Porção

1

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Leve ao fogo numa panela grande o creme de leite sem soro, a glucose de milho e a margarina. Fique mexendo essa mistura, porque quando ela começar a fazer algumas bolinhas sem ferver, apague o fogo, jogue o chocolate picado e a essência. Misture bem até derreter o chocolate e a mistura ficar homogênea. Leve à geladeira até o outro dia.
  2. 2.
    Cobertura
  3. 3.
    Corte o chocolate em pedaços pequenos e derreta em banho-maria.
  4. 4.
    Muito cuidado com essa fase pois não pode ser respingado nem uma gota de água ou vapor dentro desse chocolate porque senão ele sai do ponto.
  5. 5.
    O recipiente que vai ser colocado o chocolate para derreter deve estar totalmente seco.
  6. 6.
    Coloque metade do chocolate nesse recipiente e quando a água do banho-maria estiver fervendo, desligue o fogo e coloque o recipiente lá por alguns minutos, até você perceber que o chocolate já está quase derretido.
  7. 7.
    Tire o recipiente do banho-maria com cuidado, seque-o por fora, e jogue o restante do chocolate dentro para que possa acabar de derreter e chegar ao ponto. Para isso você deve pegar 1 colher seca e misturar bem esse chocolate até que ele fique homogêneo e na temperatura certa para passar nas trufas. Para isso, coloque um pingo de chocolate no lábio inferior: se o chocolate estiver mais frio que o seu lábio, pode passar as trufas no chocolate senão continue misturando até resfriá-lo no ponto.
  8. 8.
    Faça algumas bolinhas do tamanho desejado, e se o lugar que mora for muito quente guarde, quantas vezes precisar, o recipiente dentro da geladeira ou freezer para conseguir manusear as trufas. Elas são muito sensíveis ao calor.
  9. 9.
    Agora é só passar as trufas no chocolate derretido e, de preferência, não as deixe entrar em contato direto com todo o chocolate do recipiente. Para isso, pegue duas colheres de sopa secas e banhe a trufa dentro da colher, e depois passe-a para um garfo para tirar o excesso de chocolate.
  10. 10.
    Forre um recipiente grande com papel manteiga, e coloque as trufas lá.
  11. 11.
    Se o local que você mora for muito quente, coloque as trufas, depois de prontas, por uns 3 minutos na geladeira, senão deixe em algum local fresco para que o chocolate volte a endurecer. Deixe geralmente à noite inteira, e se precisar cubra ou com um pano limpo ou com algo que deixe o chocolate respirando, sem abafá-lo.
  12. 12.
    Depois disso é só peneirar um pouco de chocolate em pó em cima das trufas, tirá-la de cima do papel manteiga, e colocá-las em forminhas de papel para degustá-las.
marciley rodrigues da silva machado
por   marciley rodrigues da silva machado
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Trufas de Chocolate