Início

Receitas

Doces

Tortinhas Douradas de Cebola, Azeite e Queijo de Cabra

Tortinhas Douradas de Cebola, Azeite e Queijo de Cabra

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

1h30

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,62

Informação nutricional

Valor nutricional

237,82 kcal

Abokalivrese

Receita enviada por Abokalivrese

Em 20/12/2011

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Separe 1 colher (sopa) da quantidade de azeite da receita.

  • 2. Para a massa, misture a farinha e o sal numa tigela grande, junte o azeite, o tomilho, esfarele com a ponta dos dedos até obter uma farofa e acrescente água aos pouquinhos, trabalhando até obter uma massa macia e que descole das mãos. Envolva em filme plástico e leve à geladeira por 15 minutos.

  • 3. Enquanto isso, regue o fundo de uma frigideira média com a colher de azeite, junte a cebola e uma pitada de sal e espere murchar. Junte 4 raminhos de tomilho, regue com o vinho e mantenha em fogo alto até que as fatias estejam macias e bem douradas. Ajuste o sal e a pimenta, retire do fogo e deixe esfriar.

  • 4. Para montar a torta, polvilhe uma superfície com farinha e abra a massa com um rolo até obter um retângulo de uns 45 cm x 30 cm e divida em 12 quadrados.

  • 5. Unte 12 forminhas grandes de empadinha (ou pequenas de tartelette) com azeite e disponha numa assadeira. Divida cada cilindro de queijo em 6 rodelas e reserve.

  • 6. Coloque em cada forminha uma parte do confit de cebola, 1 rodela de queijo, cubra com uma parte de massa, aperte nas laterais para criar uma borda e leve à geladeira por 10 minutos (ou até por 24 horas), enquanto o forno aquece a 200ºC (médio-alto).

  • 7. Asse as tortinhas por uns 30 minutos, até que estejam bem douradas e crocantes. Retire as tortinhas do forno, deixe amornar por 5 minutos e desenforme sobre o prato de servir (não se aflija se alguns pedacinhos de cebola ficarem colocados às forminhas, simplesmente solte todos eles e encaixe nas tortinhas).

  • 8. Decore com os raminhos de tomilho e sirva.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários