Início

Receitas

Pães

Tórtano (Pão recheado com linguiça)

Tórtano (Pão recheado com linguiça)

diet

0

Tempo de preparo

50 min

Porção

108 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,71

Informação nutricional

Valor nutricional

108,50 kcal

Ivone Gomes

Receita enviada por Ivone Gomes

Em 14/02/2013

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Colocar em um recipiente todos os ingredientes da massa, com exceção da água. Misture estes ingredientes, acrescentando a água morna, até conter uma massa homogênea. Divida em duas porções e deixe descansar.

  • 2. Quando a massa estiver um pouco crescida, abrir cada parte em forma de um retângulo, de aproximadamente 40 cm por 25 cm. Espalhe em cada parte, metade da mussarela e da linguiça, de forma que fique bem distribuído por toda a superfície da massa. Espalhe uma colher de pimenta-do-reino em cada parte da massa. Enrole cada parte como se fosse um rocambole. Com as mãos, estique esse “rocambole” para que ele fique com aproximadamente 50 cm de comprimento, tomando cuidado para que a massa não se rasgue. Passe cada “rocambole” por cima do outro, formando uma trança. Dê uma forma redonda a esta trança, coloque-a em uma forma alta, redonda, de alumínio, previamente untada com um fio de óleo ou manteiga.

  • 3. Bata um ovo com uma pitada de açúcar e pincele esse ovo na superfície do pão, já na forma.Aqueça o forno por 15 minutos. Coloque o pão no forno baixo e deixe por uma hora e meia. Após isso, estará pronto.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários