Início

Receitas

Doces

Torta Invertida de Maça

Torta Invertida de Maça

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h6

Porção

18 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,29

Informação nutricional

Valor nutricional

403,75 kcal

Ana Jacqueline Bastos

Receita enviada por Ana Jacqueline Bastos

Em 09/10/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Caramelize uma forma redonda, de preferência com fundo falso e distribua as fatias de maçã na forma caramelizada

  • 2. Misture o leite condensado, o leite e a gemas em uma panela e cozinhe em fogo baixo até engrossar, mexendo eventualmente com uma colher de pau. Espere esfriar um pouco e misture o creme de leite. Coloque este creme sobre as fatias de maçã.

  • 3. MASSA: 1 embalagem de mistura para bolo sabor baunilha, Prepare a massa do bolo conforme as instruções do fabricante, acrescentando as duas claras que sobraram do creme. Coloque o bolo sobre o creme e asse em forno médio pré-aquecido até que passe pelo teste do palito. Quando o bolo estiver pronto a torta estará pronta. IMPORTANTE: Desenforme somente depois de completamente fria. OBSERVAÇÃO: O bolo fica molhadinho e o creme com gosto de pudim de leite. Uma delícia!

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
marcia oliveira

marcia oliveira

14/08/2011

Eu fiz em casa e sai meu marido não sabia que era invertida e comeu um montão! quando cheguei e expliquei que tinha de inverter todos cairam na risa! Muito boa, o preparo leva um tempinho mas vale a pena, obrigada.

Michelly Bs

Michelly Bs

11/08/2010

Este bolo é muito saboroso. Não alterei nada na receita e ficou muito bom. A forma de fundo falso facilita muito na hora de desinformar pois a parte que fica no fundo (caramelo, maçã e creme) fica na consistência de pudim.