Início

Receitas

Tortas doces

Torta de Maracujá com Bombom

Torta de Maracujá com Bombom

vegetariana

0

Tempo de preparo

3h51

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,53

Informação nutricional

Valor nutricional

760,35 kcal

Shelly Rodrigues Da Silva

Receita enviada por Shelly Rodrigues Da Silva

Em 26/06/2008

Nassa

Creme

Calda de Maracujá e Decoração

Nassa

  • 1. Comece preparando o pão-de-ló: bata os ovos com o açúcar até formar um creme branco e fofo. Adicione aos poucos a farinha e o fermento e misture até obter uma massa lisa. Coloque em uma assadeira (26 cm de diâmetro) untada e enfarinhada. Preaqueça o forno a 180ºC e asse por cerca de 20 minutos.

  • 2. Prepare o creme: bata as gemas com o açúcar e a farinha, formando uma mistura esbranquiçada. Adicione o leite aos poucos, sem parar de mexer. Leve a mistura ao fogo baixo até ficar espessa. Retire do fogo, junte o chocolate branco e misture até obter um creme uniforme. Transfira o creme para uma tigela e cubra com filme-plástico para evitar a formação de uma película endurecida sobre o creme. Deixe esfriar em geladeira.

  • 3. Faça a calda: retire a polpa do maracujá, passando-a por uma peneira fina, e reserve as sementes para a decoração. Aqueça a polpa com o açúcar e o amido de milho dissolvido em ¼ de xícara (chá) de água, mexendo constantemente até engrossar. Apague o fogo e junte as sementes reservadas.

  • 4. Montagem: distribua os bombons por toda a borda da base do pão-de-ló, deixando-os bem juntinhos. Despeje o creme na parte central, cubra com a calda de maracujá e leve à geladeira por cerca de 2 horas para ficar firme.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários