Início

Receitas

Lanches

Torta de Inhame

Torta de Inhame

diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

2h26

Porção

14 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,20

Informação nutricional

Valor nutricional

279,94 kcal

Patricia Sanches

Receita enviada por Patricia Sanches

Em 23/06/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque separadamente em 2 assadeiras o inhame sem casca e cortado em rodelas e a abóbora (moranga ou seca) com casca e cortada em gomos. Regue metade do azeite (50 ml) para cada assadeira e tempere com alecrim debulhado e sal grosso a gosto. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200º C por 50 minutos ou até que estejam macios. OBS: cuidado para não salgar demais com o sal grosso.

  • 2. Separadamente, passe cada legume por um espremedor (de batatas), misture cada um com uma colher para homogeneizar e reserve.

  • 3. Numa frigideira, doure o bacon cortado em cubinhos, depois acrescente a cebola pequena picadinha e o alho picadinho e refogue por mais uns 3 minutos. Junte espinafre (folhas) e salteie até as folhas murcharem mais, sem perder a cor verde.

  • 4. Montagem: Num refratário retangular (28 cm X 19 cm X 6 cm de altura) untado com manteiga, faça uma camada de purê de inhame, depois uma camada de espinafre e uma camada de abóbora. Outra camada de espinafre e termine com uma camada de inhame. Pincele ovo batido ligeiramente e polvilhe queijo parmesão ralado. OBS: pode ser montado em aros individuais de 8 cm de diâmetro X 5 cm de altura.

  • 5. Leve para assar a 200 º C por 20 minutos e sirva imediatamente com grelhados e saladas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários