Torta de cream cracker

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Ingredientes
  • Massa
  • 500 gr de biscoito cream cracker
  • 300 gr de mussarela fatiada(s)
  • 300 gr de presunto magro fatiado(s)
  • 1 litro(s) de molho bechamel
  • 1000 ml de molho de tomate
  • 150 gr de parmesão ralado(s) grosso(s)
  • quanto baste de orégano
Como fazer

Massa

  1. Em um refratário de vidro ou tabuleiro quadrado médio intercalar as camadas na seguinte ordem; 1º - molho de tomate 2º - biscoito 3º - Molho branco 4º - mussarela 5º - presunto Repetir essa ordem até o fim dos ingredientes, sendo que a última camada termina com Molho brancocoberto com o parmesão ralado.
  2. Asse em forno moderado por aproximadamente 30 minutos.

Cozinha:
Receita indicada por Danielle Carla da Cunha Santos
Tags: Receitas Com Molho Branco, Receitas com biscoito, Amidos, Parmesão, Biscoito cream cracker, Orégano, Presunto, Acompanhamentos, Tortas, Receitas com Molho Bechamel, Presunto magro, Como fazer Molho Branco, Molho de tomate, Mussarela, Receitas de Natal, Molho bechamel
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

A idéia é boa, mas fiquei com dúvidas: a quantidade de molho de tomate e de molho bechamel (um litro de cada para 500g de biscoito) não é exagerada? por que 500g de biscoito se eles somente são vendidos em embalagens de 200 ou 400g (acho que a receita deveria ter sido adaptada)? os biscoitos são usados inteiros ou devem ser triturados? o orégano é usado em todas as camadas ou somente na finalização do prato? e, finalmente, o molho bechamel não pode ser substituido em todas as camadas pelo molho branco simples? Estou escrevendo esse comentário numa sexta-feira e pretendo experimentar no fim de semana, mas já me antecipo dizendo que vou fazer adaptações, como usar uma farofa de biscoitos e não ele inteiro. Mas gostaria que a autora esclarecesse as minhas dúvidas, porque, se funcionar, a receita é prática e pode ser uma excelente opção de lanche agora no verão.

feitocomamor - em 07/11/2008
Vídeos - Como Fazer