Torta de Bolacha Albina

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Torta de Bolacha Albina - 3 gemas(levemente batidas) - 3 colheres de sopa de amido de milho - 1 lata de leite condensado - 1 litro de leite (opcionalmente acrescente 1 colher de sopa de açúcar de baunilha) Dissolva o amido de milho em um pouco do leite para não embolotar.
  2. Junte o resto dos ingredientes em uma panela e leve ao fogo sempre mexendo para não engrossar o fundo Uma dica é sempre mexer em um único sentido (não tem efeito físico mas dá uma boa impressão em quem fica olhando e sentindo o cheirinho) Quando começar a engrossar esta na hora de desligar o fogo.
  3. (Algumas vezes fica um pouco embolotada mas não se sente quando vai se comer) Em um prato intercale camadas do creme e de bolachas tipo biscoito Maria (mergulhe as bolachas em leite antes de colocar no prato) Sugestão que não passe de 6 camadas (depende do prato) Não esqueça de deixar um pouco de altura do prato para colocar a cobertura.
  4. Cobertura Bater as clarasque sobraram em nevejuntando 6 colheres de sopa de açúcar Junte as claras(não bata) com uma lata de Creme de Leite (sem soro) Coloque por cima da torta de bolacha e polvilhe com granulado de chocolate.
  5. Deixe gelar por 3 horas (fica melhor ainda de um dia para o outro) Fica muito gostosa Sempre tem alguém que me pede a receita (simples e prática) As crianças adoram!!! Cyber Dica: Se empelotar o creme, bata no liquidificador e volte ao fogo.

Receita indicada por Fernando Fries do Amaral
Tags: Sobremesas, Doces, Tortas doces, Sem Glúten, Tortas
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer