Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta de Batata com Carne Moída

sem lactose·sem glúten·

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Porção

1

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe as batatas descascadas, em água com um pouco de sal. Quando estiverem bem cozidas, amasse-as até formar um creme. Leve ao fogo, com o leite e a margarina, misturando bem até obter uma mistura homogênea. Prove e se necessário coloque mais sal. Mexa até que fique como um purê de consistência firme. Reserve.
  2. 2.
    Molho: Tempere a carne com o sal e a pimenta do reino. Doure a cebola na margarina e quando estiver transparente, acrescente a carne. Refogue bem, quase como se fosse fritá-la. Se soltar muita água, deixe secar um pouco e enquanto isso, adicione o orégano e o manjericão. Quando já estiver mais seca, acrescente o molho ou extrato de tomate. Deixe apurar um pouco. Se quiser, acrescente um pouco mais de orégano. Tão logo obtenha um molho suculento, apague o fogo, deixe esfriar um pouco e monte a torta. Unte um refratário com margarina, faça uma camada com metade do purê de batata e uma camada do molho de carne moída. Cubra com o restante do purê. Salpique queijo parmesão e leve ao fogo até dourar.
  3. 4.
    Dicas
  4. 5.
    - O purê deve ficar firme. Caso contrário o molho se misturará a ele na hora de preparar as camadas, que também não devem ser mais de três.
  5. 6.
    - Se preferir uma porção menor, utilize 700 g de batatas e 1/2 Kg de carne moída.
  6. 7.
    - Se quiser incrementar ainda mais, coloque queijo mussarela entre uma camada e outra.
  7. 8.
    - A carne moída pode substituída por frango desfiado..
Juliana Ramalho
por   Juliana Ramalho
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

Torta de Batata com Carne Moída