Torta de abobrinha

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Ingredientes
  • 2 abobrinhas, 1 tablete de caldo de galinha, pimentões verde, vermelho e amarelo, médios e cortados em cubos pequenos,1 cebola picada 1 tomate picado sem sementes 1 colher de café de sal, salsinha e cebolinha picados. Massa:1/2 xíc. de óleo, 1/2 de leite,
Como fazer
  1. corte as abobrinhas em cubos, os pimentões, a cebola, o tomate também, pique a salsinhae a cebolinha, misture tudo, desmanche o tablete de de galinha com as mãos, misture e reserve por trinta minutos, após isso escorra a água que juntou e verifique o sal. bato todos os ingredientes da massa no liquidificador, verificando o sal , se a massa ficar muito fina, acrescente mais trigo, se ficar muito pesada, acrescentar leite.
  2. Asse em forno pré-aquecido, 180c, forma com fundo removível ou refatário, só que no refratário a torna não sai.
Esta receita pertence a categoria da culinária popular brasileira, nas horas em que a pessoa não muita coisa em casa, e inventa com o que tem. espero que alguém aperfeiçoe-a.
Edineide


Receita indicada por Edineide Sarmento
Tags: Abobrinha, Tortas, Lanches e festas, Salsinha, Cebolinha, Lanches, Tortas Salgadas, Receitas Salgadas, Caldo de Galinha, Sem Glúten, Receitas com Caldo
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

Esta torna, foi reinventada, quem fazia, era uma antiga cozinheira que eu tive há muitos anos, só que ela não tinha medidas exatas, não sei como dar certo, mas meu marido adora, o queijo parmesão na massa, fui eu quem colocou.

neide - em 30/05/2007
Vídeos - Como Fazer