Torradas ao Creme de Camarões

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Torradas ao Creme de camarões - 500 g de camarõesmiúdos - sal e suco de limão a gosto - 2 colheres de sopa de óleo - 1 cebola média picada fina - 3 dentes alho amassado - 3 tomates sem pele e sem sementes picados - 16 folhas de pão de forma sem casca - 2 colheres de sopa de manteiga - 1 colher de sopa de queijo ralado - 1 lata de creme de leite - 3 colheres de sopa de leite - 2 gemas - 2 colheres de sopa de farinha de trigo - 2 colheres de sopa de queijo ralado Limpe e lave bem os camarões tempere com sal, suco de limão e reserve por 30 minutos para tomar gosto.
  2. Aqueça o óleo e doure a cebola e o alho; acrescente os camarõesreservados, refogue bem e por último junte os tomates.
  3. Deixe apurar.
  4. Enquanto isso misture bem a manteiga com o alho, besuntea cada fatia de pão com essa mistura e leve ao forno até que o pão fique crocante e torrado.
  5. Misture bem o creme de leite, as gemas a farinha de trigo e o queijo ralado.
  6. Unteuma forma refratária grande com manteiga, espalhe as fatias torradas, cubra-as com o molho de camarões e em seguida, com o creme de gemas Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno médio (180ºC) por cerca de 15 minutos.
  7. Sirva como entrada.
  8. Bom apetite!.

Receita indicada por Ana Teresa Mariano
Tags: Entradas, Frutos do Mar, Aperitivos e Antepastos, Camarão
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer