Início

Receitas

Massas

Talharim com Molho de Iogurte, Cenoura e Presunto

Talharim com Molho de Iogurte, Cenoura e Presunto

diet

0

Tempo de preparo

56 min

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,96

Informação nutricional

Valor nutricional

258,79 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela grande, ferva 4 litros de água e acrescente 4 colheres (chá) de sal e um fio de óleo. Adicione o macarrão e cozinhe em fogo alto, até ficar al dente (cerca de 10 a 12 minutos). Escorra o macarrão e reserve.

  • 2. Em outra panela (média), aqueça o azeite em fogo alto. Refogue a cebola, o tomate e a cenoura, mexendo sempre, até ficarem macios. Acrescente o suco de limão, o iogurte, o presunto e o sal. Misture bem os ingredientes e deixe aquecer por 2 minutos.

  • 3. Envolva o macarrão com o molho e coloque-o numa travessa. Sirva a seguir.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Emerson Silva

Emerson Silva

18/06/2008

De fato, a quantidade de molho que se obtem é muito pequena para a quantidade de massa... Melhor DOBRAR a quantidade de todos os ingredientes... do molho, com excessão do suco de limão, que é mais pra (imagino eu) talhar o yogurte e deixar o molho mais consistente. Na SEGUNDA vez que fiz, eu como disse "dobrei" a quantidade dos ingredientes do molho (com excessão do suco de limão) e usei não dois, mas TRÊS tomates (gosto muito de tomate) e como ele já tem bastante água que vai sendo liberada quado ele vai ao fogo, o molho acaba rendendo mais... Também pode-se trocar o peru defumado por CHESTER! O gosto é diferenciado, e igualmente saudável! Quanto ao sabor, fica algo MUITO saboroso e delicado... muito agradável ao paladar, e sobretudo é muito saudável, se for usada uma massa INTEGRAL então ficara mais saudável ainda!

Ana Paula Camargo Silva

Receita bem leve e saborosa, no entanto a quantidade de molho é pequena.