Tainha ao maracujá na brasa

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Ingredientes
  • 2 tainha inteiras e com as escamas de 1,5kg, cada uma; uma colher de sopa de mostarda; suco de um limão; sal e pimenta do reino a gosto, poupa de um maracujá, 2 colheres de margarina, uma cebola cortadas em rodelas e rodelas de um pimentão.
Como fazer
  1. lavar bem as tainhas inteiras e com as escamas com o suco de limão; temperarcom a pasta formada pelo sal, a mostarda e a margarina; Depois de tratadas e lavadas pelo corte da barriga coloca-se as rodelas de cebolas e pimentão e a poupa do maracujá; Depois de fechados, enrrolar com papel aluminio ou folhas de bananeiras levemente escaldadas para não estourar, fechar bem e levar a grelha para assar, por cerca de 20 a 30 minutos, dependendo do fogo.
Improvisamos dessa maneira. E foi feito com as escamas porque quando sai do fogo o coro sai completamente agarrado no papael aluminio. Já com as folhas de bananeiras ligeiramente passadas no fogo ou na agua quente o coro não cola, mas ao passar a faca sai facilmente, ficando os filés espostos e inteiros.


Receita indicada por JOSE IVANILDO DA SILVA
Tags: Maracujá, Churrasco, Pratos principais, Receitas com Suco de Fruta, Receitas de Peixes, Sal, Peixes e Frutos do Mar, Peixe, Pimenta do reino
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

Este prato fez parte de umapescaria na epoca da pesca da tainha e como o fogo teria que ser feito com cascas de coco em buraco feito na areia da praia e teria que ser rapido.

NILDO - em 13/10/2009
Vídeos - Como Fazer