Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Tainha à Ponta da Praia

Tainha à Ponta da Praia

diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

2h38

Porção

11 porções

Cifrão

Valor por porção

R$11,61

Informação nutricional

Valor nutricional

397,83 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. 1 - Lave o peixe e faça uma abertura nas costas, da cabeça à cauda. Amasse ou soque o alho com a segurelha e o sal. Misture ao coentro picado, pimenta do reino e o vinho. Faça cortes rasos na pele do peixe e esfregue bem o tempero. Deixe descansar por cerca de uma hora.

Recheio

  • 1. 2- Cozinhe as ovas em água e sal. Leve uma frigideira ao fogo com a manteiga ou margarina, deixe aquecer e junte as ovas. Frite até que dourem. Desligue o fogo, retire as ovas. Amasse-as com um garfo ou pique em pedacinhos miúdos. Devolva à frigideira com a manteiga. Ligue o fogo e, quando aquecer, junte a farinha de mandioca. Mexa bem e deixe pegar cor, sempre mexendo bem. Reserve.

  • 2. 3- Numa panela ou frigideira funda, coloque o azeite, refogue a cebola e o alho e, quando estes estiverem já refogados, junte o tomate. Dê uma refogada, de modo a que fique bem seco. Junte os camarões e o broto de bambu ou palmito. Deixe cozinhar de 5 a 8 minutos, com a frigideira destampada para que seque bem. Sal e pimenta devem ser colocados durante esse cozimento, a gosto. Junte a salsa ou coentro.

  • 3. 4- Junte a farofa de ovas ao refogado de camarões e mexa bem. Coloque os ovos cozidos picados. Recheie com a farofa assim obtida o peixe.

  • 4. 5- Costure o peixe com uma linha de algodão, de cor contrastante para poder tira-la antes de servir. Cubra o peixe com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por meia hora, coberto. Em seguida, retire o papel alumínio e deixe mais 30 minutos, sempre em forno alto.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
ANTONIO REZENDE ROSA

Muito boa receita, fácil preparo extremamente saborosa.