Strogonoff Ovolacto

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Strogonoff Ovolacto
Strogonoff Ovolacto
Envie uma foto
Ingredientes
  • 100g de Proteína de Soja em pedaços
  • 400g de Polpa de Tomate
  • 1 caixinha de Creme de Leite
  • Cebola, Alho, Sal, Pimentão Vermelho, Óleo para refoga
  • Pimenta do reino e manjericão para temparar.
Como fazer
  1. Proteína de Soja - Primeiro a proteína de soja precisa de água para que possa ficar macia e com a textura ideal.
  2. Coloque a proteína de soja submersa em água com sal até que a água comece a ferver, confira então se é possível "espetar" a "bolinha" da proteína, quando for possível pode tirar do fogo e escorrer a água, corte em pedaços pequenos e reserve.
  3. É fundamental que a hidratação seja feita com sal pois a proteína de soja absorve a água com sal e fica temperada, se você não coloca o sal na água ela não pega gosto.
  4. Strogonoff - Refogue em fogo médio o alho, a cebola, e o pimentão, coloque o sal, a pimenta e o manjericão e, então, a proteína de soja.
  5. Refogue bem a proteína de soja, pois ela precisa ficar bem temperada, coloque toda a polpa de tomate, mexa e coloque 100ml de água, pois a proteína de soja ainda irá absorver líquido.
  6. Coloque então a caixinha de creme de leite, mexa bem e aguarde a fervura.
  7. Quando você coloca o creme de leite e mexe, parece que o strogonoff está com o caldo "ralo", isso é NORMAL, por causa da água, mas a proteína de soja absorverá essa água e o molho vai dar aquela encorpada.
  8. Para acompanhar faça um arroz branco bem soltinho e batata palha!.
Não achei nenhuma categoria "vegetariano" para colocar a receita, por isso coloquei em "massas" mesmo. A proteína de soja fica com o gosto que se dá para ela, é uma delícia e é muito saúdavel. Para quem não sabe, a dieta ovolacto só elimina as carnes e embutidos em geral, mas pode-se comer ovos, leite e derivados. É uma dieta muito saudável, prática e, principalmente, econômica - 100g de proteína de soja em pedaços rende quase o triplo, ou seja, 500g de proteína de soja são suficientes para uma dieta mensal, além da economia - 500g custam, em média, R$3,00.
Antes de seguir qualquer dieta, principalmente vegetariana, consulte seu nutricionista e um endocrinologista, nem todo corpo metaboliza proteína da mesma forma e algumas pessoas não conseguem absorver proteínas que não sejam das carnes.

Obrigada!


Receita indicada por Caroline Mancini
Tags: Carne de soja, Pimentão vermelho, Ovos, Alho, Polpa de tomate, Pratos principais, Proteína de soja, Creme de Leite, Receitas de Strogonoff, Carne, Pimenta do reino
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

Eu e meu namorado cozinhamos o strogonoff pela primeira vez juntos, ele é ovolacto e me ensinou como fazer a hidratação correta da proteína de soja

Carol - em 06/08/2010
Vídeos - Como Fazer