Início

Receitas

Sorvetes

Sorvete de creme com figo

Sorvete de creme com figo

vegetariana

0

Tempo de preparo

30 min

Porção

7 porções

Cifrão

Valor por porção

R$7,21

Informação nutricional

Valor nutricional

764,11 kcal

silvana silveira

Receita enviada por silvana silveira

Em 20/11/2008

Ingredientes

Calda

Biscoito

Como Fazer

  • 1. Sorvete: ferva a água com o açúcar até obter uma calda grossa. Bata as gemas e, sem parar de bater, acrescente a calda aos poucos, até formar picos firmes. Derreta o chocolate branco no microondas, potência média, por cerca de 2 minutos, em seguida junte 1 xícara (chá) de creme de leite e a essência, acrescentando em seguida às gemas batidas. Misture até que o creme fique frio e homogêneo. Bata o restante do creme de leite em ponto de chantilly e misture tudo delicadamente. Por último acrescente o chocolate picado e mexa delicadamente. Acomode em 2 formas de bolo Inglês forrada (23 cm X 8 cm) com plástico filme e leve ao freezer por 4 horas.

Calda

  • 1. em uma frigideira de fundo largo, caramelize o açúcar, acrescente o vinho (reserve um pouco para dissolver o amido) e deixe ferver por 2 minutos, acrescente a canela em pó o amido dissolvido e os figos picados, deixe levantar fervura e desligue o fogo. Espere a calda esfriar e sirva junto com a cassata.

Biscoito

  • 1. em um refratário coloque a farinha, o açúcar, a amêndoa moída, e o sal. Acrescente a manteiga cortada em pedaços e mexa com as mãos para formar uma farofa.

  • 2. Continue mexendo até obter uma massa homogênea. Envolva a massa em filme plástico e leve à geladeira por cerca de 30 minutos.

  • 3. Depois abra a massa entre dois sacos plásticos com 0,5 cm de espessura e coloque em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio (180ºC), por cerca de 10 minutos.

  • 4. Retire do forno e deixe esfriar.

  • 5. Montagem: coloque uma fatia da cassata em pratos individuais, regue com uma porção da calda de figos e sirva em seguida, acompanhado de um biscoito.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários