Sopa de Beterraba Polonesa ( Barszcz )

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Sopa de Beterraba Polonesa ( Barszcz ) - 3 beterrabas médias - 1 tomate - 1/2 cebola - 1 cenoura - 2 folhas de louro - 1 sachê de caldo de galinha - 5 grãos de pimenta preta - 1 1/2 colher de sopa de vinagre - 1/2 colher de sopa de açúcar - 300 g de costelinha de porco defumada - 300 g de lingüiça calabresa - salsinha e sal a gosto - 1 colher de sopa de farinha de trigo - 250 g de creme de leite sem soro Descasque as beterrabas e corte-as em tiras; acrescente o açúcar, misture bem e deixe em separado.
  2. Ferva as costelinhas e a lingüiça; retire a pele, fatie e reserve.
  3. Ferva 2 litros de água em uma panela média e acrescente a cebola, cenoura e tomate cortados em pedaços pequenos; junte todos os demais ingredientes, reservando o creme de leite e a farinha.
  4. Deixe ferver até que as beterrabas estejam cozidas (aproximadamente 40 minutos).
  5. Antes de desligar, dissolva a farinha de trigo em 1/2 copo de água fria, acrescente à sopa e deixe ferver por mais 2 minutos.
  6. Por último, junte à sopa fervente, o creme de leite (dissolvido em uma tigela com um pouco do caldo da própria sopa).
  7. Desligue e sirva com torradas.

Receita indicada por Stanislaw Krzyzanowski
Tags: Caldo de Galinha, Beterraba, Sopas, Entradas, Receitas Salgadas, Polônia
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

Maravilhosa!


Deliciosa! Há anos procurávamos esta receita. Era a preferida do meu pai quando íamos à casa de uns amigos dele, poloneses. Infelizmente nem meu pai nem esses amigos estão mais aqui para conferir, mas voltamos no tempo com esta receita. Adoramos!

Jane Lopes - em 02/07/2013
Este comentário foi relevante? 0

Barszcz


Esta receita não é a verídica que se toma na Polônia. Não tem essa de linguiça, costelinha, tempero verde e muito menos creme de leite. Com certeza já foi abrasileirada.

Ana Luiza - em 17/07/2009
Vídeos - Como Fazer