Semana do arroz - meu arroz marroquino

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Ingredientes
  • MEU ARROZ MARROQUINO – Muito bom testado pela Frinéia
  • Já fiz 4 ou5 receitas de arroz marroquino e meus filhos no final dizem:Mãe ficou bom, mas o seu é melhor.Então não testo mais.
  • Divido um peito de frango com osso em 4 ou 6 pedaços, e junto mais sobrecoxas.1pedaço por pessoa,tempero a gosto(tudo sem pele e sem gordura).Na panela com um pouco de óleo vou dourando aos poucos e sempre colocando um pouco de agua p
  • A parte deverá estar refogado umas 300grs de carne moida tambem bem douradinha na manteiga, com sal,alho, pimenta síria,cominho,ervas e pimenta de cheiro.Ela deve estar bem sequinha.
  • Jogue na panela junto com a cebola já refogada, coloque o arroz (2 xic ou +), mexa bem e refogue novamente. Jogue por cima caldo de frango o suficiente para cozinhar o arroz.Abuse da pimenta síria.
  • Desosse o frango.Eu deixo em pedaços bem grandes.E coloque por cima depois do arroz cozido.Coloque na travessa e cubra com amêndoas peladas e torradas. A minha cunhada coloca uma colher de manteiga na hora de tirar da panela.Eu evito essa gor
  • Uma variação que de vez em quando faço para mudar um pouco.
  • Coloco na travessa metade do arroz espalho por cima 1 camada de coalhada fresca,(eu acho que 1 xic dá), 1 camada de pedaços de pão sírio torrado e por cima o restante do arroz.Cubra com as amendoas.
  • Só que tem que ser servido na hora.Depois o pão amolece.Eu procuro temperar exatamente o que vamos comer.Fica muito bom.
  • 13/10/2005 21:58:33 - Madalena Saifi
Como fazer
  1. Uma variação que de vez em quando faço para mudar um pouco.
  2. Coloco na travessa metade do arroz espalho por cima 1 camada de coalhada fresca,(eu acho que 1 xic dá), 1 camada de pedaços de pão sírio torrado e por cima o restante do arroz.
  3. Cubra com as amendoas.
  4. Só que tem que ser servido na hora.
  5. Depois o pão amolece.
  6. Eu procuro temperarexatamente o que vamos comer.
  7. Fica muito bom.
  8. 13/10/2005 21:58:33 - Madalena Saifi.

Cozinha: Árabe
Receita indicada por frineia silva
Tags: Amêndoas, Arroz Cozido, Carne, Carne Moída, Aves, Cominho, Amidos, Alho poró, Caldo de Frango, Pimenta de cheiro, Coalhada, Arroz, Árabe, Peito de Frango, Coalhada fresca, Acompanhamentos, Receitas com Caldo, Frango, Cozinha Internacional
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer