Sashimi de Japones

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Sashimi de Japones Ingredientes - 1 peixe inteiro e congelado de mais ou menos 1 kg - 1 cebola grande cortada em rodelas bem finas - 1 pedaço de gengibre ralado mais ou menos 100 g - 1 pimenta bode amassada - suco de 1 limão grande - 1 colher (sobremesa) de ajinomoto - 1/2 L de molho shoyo de boa qualidade - 1 repolho de mais ou menos 1/2 kg fatiado bem fininho - pão francês a vontade Modo de Preparo Corte a cabeça, o rabo e as barbatanas do peixe, retira uma lamina do dorso, com um alicate retire o couro, esse processo é muito fácil se o peixe for de boa qualidade, fresco, com uma faca bem afiada retire o filé deixando somente o espinhaço, no sentido da cabeça para traz fatie bem fino e reserve.
  2. Na hora de servir tempere com o suco do limão e conte 3 minutos, escorra e acrescente a cebola, o ajinomoto, a pimenta amassada e o gengibre, deixe mais 3 minutos.
  3. Sirva em pratos separados, pois o shoyo deve ser colocado na quantidade do gosto da pessoa que vai comer.
  4. Para comer com o repolho, adicione o shoyo e misture.
  5. Para comer com o pão, adicione o shoyo misture bem e faça tipo lanche.

Receita indicada por italo antonio fachim
Tags: Japonesa
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

Sashimi ?!


Pessoal... o tradicional sashimi pode ser observado neste site com o nome de Jantar Japonês, de autoria CyberCook. O sashimi não é marinado, mesmo poucos minutos no limão conforme sugestão do autor, entre outros detalhes que fazem toda a diferença. De qua

Marcelo Furuta - em 02/07/2013
Vídeos - Como Fazer