Sardinha em lata caseira

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Ingredientes
  • 500 gr. de sardinha fresca limpa sem cabeça
  • 1-xicara de óleo
  • 1/2-xicara de vinagre
  • 2-folhas de louro
  • 1- colher de molho de soja(shoyu)
  • 1-pitada de sal
  • 1-envelope de glutamato monossódico(aji-nomoto)
Como fazer
  1. Para quem não gosta dos espinhos pode-se retirar a espinha das sardinhas, lave-as e arrume fechadinhas uma ao lado da outra na panela de pressão,vá adicionando os ingredientes regando as sardinhas , depois de colocado todos os ingredientes tampe a panela de pressão e leve ao fogo brando por 45 minutos, desligue a pressão e deixe descansar por pelo menos 2 horas antes de servir, o ideal mesmo é deixar em panela fechada até o dia seguinte ao do preparo da receita. no caso de fazer uma quantidade maior de sardinha , a dica é que os liquidos como o óleo e o vinagre devam sempre cobrir as sardinhas, e não esquecer sempre fogo brando para não queimar.
A SARDINHA EM LATA É UMA DELICIA PORÉM A LATINHA É MUITO PEQUENA E PARA QUEM TEM UMA FAMILIA MAIOR É COMPLICADO, ENTÃO EU NÃO ME LEMBRO QUEM ENSINOU ESTA RECEITA , MAS ME LEMBRO QUE CONCORDEI COM ELA REALMENTE A LATINHA É MUITO PEQUENA E ALÉM DE NÃO RENDER O PREÇO NÃO ESTA MUITO ASCESSIVEL .


Receita indicada por Andreza de Souza
Tags: Receitas Caseiras, Comida Caseira, Peixes e Frutos do Mar, Sardinha, Pratos principais, Molho de soja, Louro, Sardinha fresca, Glutamato monossódico, Ajinomoto, Receitas de Peixes, Peixe, Shoyu, Panela de Pressão, Vinagre
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

ESTA RECEITA EU APRENDI EM UM PROGRAMA QUE A CÁTIA FONSECA APRESENTAVA NA GAZETA MESMO A MUITOS ANOS ATRÁS, QUANDO ME CASEI FAZIA PARA MEU MARIDO, E HOJE MEU FILHO DE 10 ANOS ADORA, TODA VEZ QUE VAMOS COMPRAR PEIXE ELE PEDE SARDINHA PARA FAZER A RECEITA,E COMO SEMPRE FAZEMOS AS REFEIÇÕES JUNTOS É SEMPRE PRAZEROSO SERVIR ALIMENTOS QUE AGRADEM A FAMILIA E PRINCIPALMENTE QUANDO SÃO ALIMENTOS RICOS COMO O PEIXE NÃO É MESMO.

GRANDE ABRAÇO.

ANDREZA

dede - em 15/04/2011
Este comentário foi relevante? 0

legal


legal

vanessa - em 20/09/2012
Este comentário foi relevante? 0

Sardinha em lata caseira


Vou experimentar ,pois achei a receita muito prática.

Concordo plenamente com a sua observação, Andreza.

Parabéns pela receita e obrigada por dividir conosco.

Rosana - em 16/04/2011
Vídeos - Como Fazer