Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Salmão Assado em Leito de Funcho

Salmão Assado em Leito de Funcho

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h31

Porção

5 porções

Cifrão

Valor por porção

R$13,27

Informação nutricional

Valor nutricional

376,56 kcal

isabel silva

Receita enviada por isabel silva

Em 04/01/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte o bulbo do funcho ao meio e retire a parte grossa central. A seguir, lave as folhas e corte em tiras finas.

  • 2. Com uma faca pequena, faça furos eqüidistantes no salmão e insira as anchovas neles. Tempere o salmão com o suco de limão, o sal e a pimenta. Numa assadeira, colocar o funcho temperado com sal e pimenta e deitar o salmão sobre ele. Regue com o fumet de peixe e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus para que asse ao ponto, tomando o cuidado para não ressecar.

  • 3. Preparo do molho: Coloque as azeitonas de molho em água fria, trocando-a várias vezes até retirar o excesso de sal. Quando estiverem dessalgadas, corte-as em cubinhos. A seguir, pique o pimentão em cubos regulares. Cozinhe a cebola picada e bouquet garni no fumet de peixe até reduzir o volume à metade. Acrescente o pimentão ao caldo e cozinhe por cerca de 5 minutos. Bata no liquidificador, passe em uma peneira para tirar as fibras e acrescente as azeitonas. Acerte tempero.

  • 4. Finalização e montagem:

  • 5. Corte o salmão em 4 fatias com duas anchovas em cada. Coloque o funcho no centro do prato e posicione a fatia de salmão em cima. Distribua o molho ao redor.Pode-se pincelar o salmão com azeite de oliva extra-virgem.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários