Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Salmão ao Creme de Gorgonzola e Ervas Finas

Salmão ao Creme de Gorgonzola e Ervas Finas

diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h54

Porção

9 porções

Cifrão

Valor por porção

R$14,53

Informação nutricional

Valor nutricional

566,57 kcal

everton oliveira

Receita enviada por everton oliveira

Em 09/05/2001

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte o salmão em postas de 3 cm cada e lave cada uma delas cuidadosamente numa mistura de água e vinagre. Seque as postas e reserve.

  • 2. Cozinhe a cabeça e o rabo do peixe em água com sal, pimenta do reino e alho, para servir como regador no cozimento das postas.

  • 3. Corte as cebolas em rodelas e refogue-as numa panela larga com manteiga. Deixe dourar e junte as postas do salmão sem sobrepô-las. Despeje o sal grosso por cima e algumas pitadas de pimenta do reino. Tampe e deixe cozinhar no vapor das cebolas por uns 10 minutos. Destampe e regue as postas com um pouco do caldo da cabeça, mas sem deixar que as cebolas encharquem. O caldo é apenas para dar uma certa umidade ao peixe.

  • 4. Coloque algumas pitadas de alecrim por cima e deixe cozinhar por mais uns 15 minutos. Em outra panela, despeje os dois potes de queijo allouette tipo natural e aqueça em fogo brando. Mexa até que fiquem com uma consistência mais suave.

  • 5. Corte o queijo gorgonzola em cubos e, aos poucos, vá despejando, sempre mexendo para que derreta por completo. Quando todo o gorgonzola estiver derretido , despeje o queijo allouette de ervas. Apague o fogo e mexa até que se incorpore ao restante do creme.

  • 6. Montagem do Prato:

  • 7. Em uma travessa larga, coloque folhas de alface crespa ladeadas e, por cima de cada uma das folhas, ponha uma das postas do salmão. Com uma concha pequena, despeje uma pequena porção do creme na parte aberta das postas e, por fim, salpique alecrim por cima do creme.

  • 8. Sirva este prato acompanhado com um risoto de legumes ou de frutos do mar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Suellen

Suellen

08/12/2013

Boa sugestão Wilson, vou tentar assim tb! O que vc fez para substituir a água de cozimento da cabeça e rabo? Abç.

wilson

wilson

15/05/2010

Achei mais interessante, fazer a receita com filé de salmão com a pele(sabor mais delicado) e após temperá-lo assá-lo ao ponto e adicionar o molho.