Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Salada Thai com Camarão e Frutas

Salada Thai com Camarão e Frutas

sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

2h0

Porção

3 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,23

Informação nutricional

Valor nutricional

162,87 kcal

João Sena

Receita enviada por João Sena

Em 14/12/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tábua, fatie a cebola e os dentes de alho. Corte a pimenta vermelha ao meio no sentido do comprimento. Com uma faquinha, raspe as sementes com cuidado. (O contato direto das sementes com a pele pode causar queimaduras, por isso, lave bem as mãos após este procedimento.) Corte as metades em tirinhas e pique-a em cubinhos.

  • 2. Lave bem as frutas sob água corrente. Com uma faca, descasque a maçã, a pêra e a papaia. Corte as frutas em fatias de 2 cm, corte cada fatia em tiras e as tiras em cubos.

  • 3. Numa tigela, coloque os cubinhos de maçã e de pêra, cubra com água e adicione o suco de 1 limão para não oxidarem.

  • 4. Descasque a tangerina, retire os gomos e corte-os pela metade. Despreze as sementes.

  • 5. Numa tábua, apóie a laranja e corte uma rodela de cada ponta. Segure a fruta em pé, retire a casca e a película branca, seguindo a curva da fruta. Corte a laranja ao meio e cada metade ao meio novamente. Corte os gomos em pedaços iguais aos da tangerina. Reserve.

  • 6. Caso os camarões não estejam limpos, retire as cascas com as mãos e deixe a calda. Com uma faquinha afiada, faça um corte nas costas dos camarões e retire as tripas cuidadosamente com o auxílio de um palitinho. Lave-os bem.

  • 7. Leve uma panela com os camarões limpos e 1 colher (sopa) de água ao fogo médio. Tampe e deixe cozinhar no vapor por 5 minutos. Transfira para um prato e deixe esfriar. Reserve.

  • 8. Numa panela pequena, coloque o óleo e leve ao fogo baixo. Quando esquentar, junte a cebola e o alho e refogue até ficarem transparentes. Retire da panela, transfira-os para um prato forrado com papel-toalha e seque-os bem.

  • 9. Numa tigela, acrescente o suco de limão, o sal e o açúcar. Misture bem até dissolver o açúcar. Junte as frutas, o camarão, a cebola e o alho refogado. Deixe descansar por 30 minutos para absorver os temperos. Polvilhe com o amendoim e a pimenta picada. Sirva a seguir.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários