Salada de Capeletti e Tomate Seco

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Salada de Capeletti e Tomate Seco Ingredientes - 300 g de peito de frango cortado em tirinhas - 4 colheres (sopa) de suco de laranja - sal a gosto - 2 xícaras (chá) de capeletti de frango - 1 xícara (chá) de brócolis cozido - 1 xícara (chá) de couve-flor cozida - 1 xícara (chá) de corações de alcachofra picados - 1 cenoura cozida e cortada em diagonal - 1 pé de agrião ou rúcula Molho - 1 dente de alho amassado - 2 colheres (sopa) de azeite - 2 colheres (sopa) de vinho branco - orégano fresco a gosto - 4 colheres (sopa) de tomate seco, escorrido - ¼ xícara (chá) de água - sal a gosto Para salpicar - 1 colher (sopa) de sementes de girassol torradas Modo de Preparo Grelhar o frango em uma panela antiaderente, até ficar dourado.
  2. Acrescentar o sal e regar com o suco de laranja, deixar secar.
  3. Molho No liquidificador bater a água, o sal, o azeite, o vinho branco, o orégano, o alho, um pouco do tomate seco, deixando como uma pasta.
  4. Em uma saladeira ir alternando o capeletti, a folha verde (agrião ou rúcula), a couve-flor, os corações de alcachofra, a cenoura, o brócolis, temperando com o molho e acrescentando o frango e o restante dos tomates secos.
  5. Salpicar as sementes de girassol e servir.
  6. Rendimento: 6 porções - 310 calorias cada.

Receita indicada por Cozinha Light
Tags: Suco de laranja, tomate, Azeite, Tomate Seco, Capeleti, Saladas, Peito de Frango, Massas, Entradas, Sem tomate
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer