Rocambole Salgado Especial

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Rocambole Salgado Especial Ingredientes - 1 1/2 Kg de carne moída 2 vezes - 1 cebola bem picadinha - 1 lata de creme de leite sem soro - 2 sachês de caldo de galinha - cheiro verde a gosto - sal a gosto Modo de Preparo Amasse o caldo de galinha com o creme de leite, misture na carne com os demais ingrediente, reserve.
  2. Recheio: - 1 gomo de linguiça calabresa seca - 150 g de mussarela - 4 ovos cozidospicadinhos Moa ou processe a lingüiça com a mussarela, reserve.
  3. Pegue uma folha de papel alumínio, besuntea grosso modo com a margarina, abra a mistura de carne moída, deixe uns 5 cm de cada lado do papel, coloque a calabreza moida e por cima os ovos cozidos.
  4. Enrole o rocambole, se preferir pode substituir o papel alumino por um pano úmido.
  5. Asse o rocambole coberto com papel alúmino, para ficar mais especial coloque por cima dele fatias de bacon.
  6. Molho opcional: Refogue 1 dente de alho, com 1 cebola pequena picada, acrescente um tomate grande maduro picado, quando estiver bem refogado, acrescente o caldo do rocambole (quando assa ele elimina um pouco de água).
  7. Quando o rocambole estiver pronto, jogue esse molho por cima, se quiser pode colocar um pouco de catupiry e leve ao forno novamente só para derreter um pouco o catupiry.
  8. Obs. se o refogado de tomate ficar ralo, engrosse com um pouquinho de maizena.
  9. Você pode substituir a calabreza, por presunto e queijo, salame e catupiry, é só usar a imaginação.

Cozinha: Brasileira
Receita indicada por Edna Gomes
Tags: Receitas de Rocambole, Receitas Salgadas, Caldo de Galinha, Carne, Brasileira, Culinária Popular, Pratos principais
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

Delicioso


Fiz esse rocambole e achei delicioso. Um prato fácil de fazer e que todos com certeza irão adorar. Fica uma delícia com arroz branco e uma saladinha.

Aline - em 02/07/2013
Vídeos - Como Fazer