Risoto de Frango Fácil e Delicioso

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Risoto de Frango Fácil e Delicioso Ingredientes - 2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrida a água - 1 xícara (chá) de cogumelo fresco picados - 1/2 xícara (chá) de vinho branco - 1/2 xícara (chá) de creme de leite - 3 colheres (sopa) de óleo para refogar o arroz - 2 colheres (sopa) de cebola para o frango - 1 colher (sobremesa) de alho amassado - 2 peitos de frango sem osso, picado em pedaços pequenos - 1 cebola media picada - 1/2 xícara (chá) de cheiro verde - 1 colher (sopa) de açafrão em pó - 1 cubo de carne de frango dissolvido em 3 xícaras (chá) de água quente - 3 colheres (sopa) cheias de queijo parmesão (ou um pouco mais se quiser) - sal a gosto (cuidado, porque o caldo de carne e o parmesão já tem sal e o frango picado e frito Modo de Preparo Refogue a cebola em 2 colheres de óleo ou azeite de oliva doure-as e junte o frango, temperado com sal e o alho, refogando, deixando que fique macio sem amolecer demais.
  2. Separe.
  3. Refogue o arroz, e ao começar a fritar coloque o vinho branco, o frango com a cebola, o caldo de frango e o açafrão.
  4. Deixe no fogo médio para alto com a panela destampada até cozinhar.
  5. Quando passar uns 10 minutos, diminua o fogo e deixe cozinhar por mais 15 minutos (se a água secar rápido e não estiver cozido, junte aos poucos mais água).
  6. Acrescente o cogumelo, o creme de leite (ou ate leite se quiser mais magro), o parmesão e o cheiro verde que deve ser colocado na hora de servir.

Receita indicada por Celita Louback Welsch
Tags: Azeite, Receitas Fáceis, Frango, Caldo de Carne, Aves, Risotos, Caldo de Frango, Receitas Salgadas
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

Muito bom mesmo!


Muito bom mesmo. Cozinhei com a panela sem tampa e fogo alto que só diminui no final. Fica cremoso, cheio de sabor e como prato único , sensacional! Nota máxima!

Raquel Taylor - em 02/07/2013
Este comentário foi relevante? 0

MARAVILHOSO


Todas às vezes que vejo um comentário sobre uma receita que vejo que vai dar certo, gosto de refazer para ver no que dá. Refiz esta receita, mesmo porque adoro risoto até de arroz com feijão, mas este É EXCELENTE, MARAVILHOSO, VALE À PENA FAZER IGUALZINH

Célia Sobral - em 02/07/2013
Este comentário foi relevante? 0

Receita e perfeita


Esta receita peguei com uma cozinheira famosa e acrescentei o vinho que da um aroma a mais , necessario ate. Tente de novo...talvez voce tenha cozinhado com a panela tampada, e nao pode...fica grudento...o arroz e bem umido e se nao quiser tao umido, dim

celitadotexas - em 02/07/2013
Este comentário foi relevante? 0

Nao gostamos!!!


O risoto ficou muito embolotado e nao aconselho colocar o creme de leite. Nao foi uma boa combinacao.

eliane osterholz - em 02/07/2013
Este comentário foi relevante? 0

Sra


A receita de facil preparo e ficou saborosa, apenas substitui o vinlho por suco de 1 limao e funcionou perfeitamente..Acredito que o segredo realmente eh comecar o cozimento em fogo alto e panela destampada.e deixar assim ate quase no final .ficou soltinho o arroz (fiz meia receita e foi suficiente para 4 pessoas )

sueli ribas - em 03/04/2011
Vídeos - Como Fazer