Início

Receitas

Doces

Quiche doce de banana -

Quiche doce de banana -

vegana
vegetariana
diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h8

Porção

16 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,14

Informação nutricional

Valor nutricional

166,09 kcal

Shelly Rodrigues Da Silva

Receita enviada por Shelly Rodrigues Da Silva

Em 13/01/2009

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aqueça o suco de laranja em panela ou microondas para que fique morno. Adicione ao trigo de quibe. Reserve até que absorva todo o líquido.

  • 2. Amasse as bananas, adicione as uvas passas, castanhas grosseiramente picadas e a canela. Adicione ao trigo hidratado. Coloque em pirex untado com óleo, fazendo losangos com a ponta de uma faca e decorando com uvas passas. Asse em forno quente pré aquecido até que doure. Pode ser servido tanto quente quanto gelado.

  • 3. Opcional: sirva com calda de tâmaras (1/2 xícara de tâmaras secas, hidratadas em água morna suficiente para cobrir até ficarem macias. Bata tudo no liquidificador e leve ao fogo, mexendo de vez em quando, até engrossar).

  • 4. O trigo de quibe é uma opção comum de cereal integral (e, portanto, fonte de ferro, zinco, proteínas e fibras). Pré cozido, pode ser consumido como cereal matinal (hidratado com leites vegetais e com frutas em pedaços), em saladas (tabule e variações), adicionado a massa de pães e bolos e também em versões vegetarianas, doces e salgadas, do quibe. Combinado com as castanhas é ideal para um lanche nutritivo e rico em aminoácidos.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Natalia Aparecida Pereira Souza

Entendo a necessidade recente de adicionarmos itens integrais à nossa alimentação, porém daí a distorcer totalmente o nome delas... Lembrando que quiche é uma preparação tipica francesa, constituida de massa brisé (massa amanteigada salgada) e um recheio a base de ovos e creme de leite. Adaptações são sempre bem-vindas, mas é importante manter as características originais da receitas.