Queijadinha Prática

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Queijadinha Prática
Queijadinha Prática
Envie uma foto
Ingredientes
  • 2 xícaras (chá) de coco fresco ralado
  • 1 xícara (chá) de leite de coco
  • 4 ovos
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 1 1/2 xícara (chá) de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de queijo tipo meia-cura ralado
  • 3 colheres (sopa) de farinha trigo peneirada
  • 1 colher (chá) de fermento pó
Como fazer
  1. Em uma tigela à parte,umedeça o coco ralado com o leite de coco,misturando delicadamente com um garfo e reserve por cerca de 30 minutos.
  2. Em uma outra tigela,misture os ovos com a manteiga e o leite condensado até que a mistura fique homogênea.
  3. Aos poucos e batendo sempre,vá adicionando o queijo,a farinha,o coco reservado e por último,misturando delicadamente,o fermento.
  4. Distribua a massa em forminhas untadas e enfarinhadas e asse em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 30 minutos.
  5. DICA: Se quiser que a queijadinha fique bem douradinha,pincele a superfície com gemade ovo ou deixe por mais um tempinho no forno.
  6. Outra sugestão,é colocar as forminhas de papel dentro das próprias forminhas de empada,despejando a mistura até um pouco mais da metade da forminha.
  7. RENDIMENTO: 20 Porções.
Essa receita também funciona com coco industrializado e na falta do queijo meia-cura,pode-se usar também o queijo mussarela,mas de preferência,que não seja muito salgado.
O grande segredo da massa ficar bem macia,está justamente no coco umedecido com leite de coco.


Cozinha: Brasileira
Receita indicada por Jéssica Hopper
Tags: Queijo meia cura, Manteiga sem sal, Docinhos, Culinária Popular, Leite de Coco, Doces, Queijadinha, Manteiga, Brasileira, Leite Condensado
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

BOLHAS DE AR NA QUEIJADINHA


A receita é ótima, mas tive o mesmo problema da Regina, com a formação de bolhas no centro da queijadinha, como fazer pra evitar que isso aconteça ?

obrigado

carlos felix - em 11/02/2013
Responder a este comentário 1 Resposta
Resposta de Jessicat - 11/02/2013 Olá carlos felix e Regina!

Não sei informar ao certo,o real motivo para que as queijadinhas ficassem ocas e formassem bolhas de ar,pois quando fiz a receita,elas assaram normalmente.

No entanto,tenho algumas dicas que podem ajudar a resolver o problema e que muitas delas seguem o mesmo padrão para um bolo comum:

1°: Forno muito quente: É importante deixar preaquecer apenas por 10 minutos,pois assim como acontece com os bolos,o forno preaquecido por muito tempo pode acabar solando e/ou deixando a massa ressecada demais.

2°: Utilizar os ingredientes em temperatura ambiente e não abrir o forno antes dos 30 minutos de cozimento,também podem ajudar a evitar esse ressecamento ou a formação de bolhas.

3°: Na hora de acrescentar o fermento à massa,é importante não bater a massa e sim apenas agregar delicadamente o fermento.

4°: E por último,antes de pôr as queijadinhas no forno,dê umas "batidinhas" na fôrma pra fazer com que o ar não fique retido no fundo da massa e assim durante o cozimento,ela não forme bolhas.Essa dica também é muito usada para os bolos.

Espero ter ajudado.

Abraços.
Este comentário foi relevante? 0

Essa é mais uma das "obras-primas" que meu tio prepara divinamente bem.

Amo comer queijadinha,e essa receita,eu pude acompanhar passo-a-passo,tendo o privilégio de saber qual era o segredo que a deixava tão macia e fofinha.

Jessicat - em 14/06/2010
Este comentário foi relevante? 0

Queijadinha prática


Olá! Não pude deixar de fazer esta receita no final de semana. Fica realmente espetacular. O sabor é delicioso, doce na medida certa. Todos adoraram. Só uma coisinha me deixou um pouco triste: assei em forminhas de papel (dentro de forminhas de alumínio) e enquanto estavam no forno, cresceram bastante e acabaram retraindo um pouco. A aparência ficou ótima, mas todas ficaram ocas. Coloquei a massa aos poucos, a colheradas. Gostaria que me dessem uma dica para que isso não aconteça. Obrigada.

Regina - em 11/04/2011
Este comentário foi relevante? 0

Queijadinha prática


Era umas dessas receitas que eu estava querendo fazer, quando eu fizer eu comentarei. mas pela foto deve ficar muito gostosa.

Enicyber - em 04/04/2011
Este comentário foi relevante? 0

queijadinha prática


Fiz a receita e achei maravilhosa. Valeu!!! Fátima

Fafá - em 13/07/2010
Vídeos - Como Fazer