Pudim de Peixe com Molho de Camarão

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Pudim de Peixe com Molho de camarão Ingredientes - 4 gemas - 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado - 1 xícara (chá) de farinha de rosca - 4 clarasem neve - 1/2 kg de filé de peixe - 1 dente de alho picado - sal a gosto - pimenta a gosto - suco de 1 limão - 2 colheres (sopa) de azeite - 1 cebola picada - 3 tomates batidos no liqüidificador - Salsa picada - 4 batatas cozidas em água e sal espremidas - 1 lata de creme de leite (agite antes de abrir) Modo de Preparo Corte o peixe em pedaços pequenos, tempere com o alho picado sal, a pimenta e suco de limão e deixe tomar gosto por 30 minutos.
  2. Refogue a cebola no azeite, junte os tomates, a salsa e o peixe; tampe e deixe cozinhar em fogo baixo até quase secar.
  3. Misture a batata espremida, com o creme de leite (reserve 2 colheres de sopa de creme para o molho), as gemas queijo, farinha de rosca, o refogado de peixe e por último as clarasem neve.
  4. Despeje em forma para pudim untada e polvilhada com farinha de rosca.
  5. Asse em forno quente (225° C) por 35 minutos.
  6. Depois de assado, desenforme e sirva com molho de camarões.

Cozinha: Brasileira
Receita indicada por Itajaci Caldeira
Tags: Sobremesas, Mousses e Pudins, Frutos do Mar, Brasileira, Culinária Popular, Camarão, Doces, Azeite, Peixe, Receitas de Pudim
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer