Pudim de maria mole

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite s/soro
  • 1/2 lata de leite
  • 1 vidro peq. leite de coco
  • 2 cx pó de preparado p maria mole dissolvida em 500 ml de água fervente
Como fazer
  1. FAÇA UM CARAMELO COM 1/2 XIC.
  2. DE ÁGUA E 2 XIC.
  3. DE AÇUCAR CARAMELIZE UMA FORMA DE CONE Misture todos os ingredientes no liquidificador.
  4. E DERRAME O PUDIM NA FORMA CARAMELADA.
  5. CUBRA C/ PAPEL ALUMÍNIO LEVE AO FREEZER POR 12 HORAS DESENFORME.

Receita indicada por doces bolos
Tags: Creme de Leite, Leite de Coco, Doces, Leite Condensado, Maria mole, Receitas de Pudim, Sobremesas, Mousses e Pudins
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

Maravilhosa!


Essa receita é muito prática, saborosa e muito nutritiva, pois o leite é o alimento natural com a maior concentração de Cálcio - mineral essencial para a formação e a manutenção da integridade dos ossos, o que acontece da gestação até cerca dos 25 anos. Depois disso, o Cálcio é necessário para manter a integridade dos ossos.O Cálcio do leite, em função de sua forma química e da presença da lactose, é mais facilmente absorvido pelo organismo do que em outros alimentos. Por isso, leite na mesa no dia-a-dia é simplesmente indispensável, tem boa quantidade de vitamina A, que ajuda no crescimento das crianças e melhora as suas defesas contra as doenças infecciosas.Além da vitamina A, o leite também tem significativa quantidade de vitamina B1, importante na produção da energia de que o corpo precisa, e de vitamina B2, reguladora da utilização de proteínas, gorduras e açúcares, o leite contém boa quantidade de Fósforo, que também ajuda na formação dos ossos. Além disso, 2 copos diários de leite já atendem a quase toda a recomendação, por exemplo, de Manganês, nutriente importante no aproveitamento das gorduras e no funcionamento do cérebro.

Niacina: mantém o funcionamento normal das enzimas e ajuda o organismo a processar açúcares e ácidos graxos. É importante também para o desenvolvimento do sistema nervoso;

Riboflavina: ajuda a produzir energia nas células do organismo e exerce papel vital no desenvolvimento do sistema nervoso.

As proteínas do leite são completas, propiciando a formação e a manutenção dos tecidos do organismo.

Essa é a razão pela qual as mães, intuitivamente, não deixam faltar leite na alimentação de crianças e adolescentes em fase de crescimento.

Como produto derivado do leite, o creme tem seus mesmos nutrientes, mas em quantidades diferentes. Contém alto teor de proteínas e gorduras. Embora em quantidades menores, também conserva alguns minerais ( cálcio e ferro) e vitaminas A e D.

(Fontes: http://www.rgnutri.com.br/alimentos/propriedades/creme.php e http://www.grutadagratidao.com.br/benefleite.htm).

Portanto, parabéns pela receita!

Silvaninha - em 05/12/2009
Vídeos - Como Fazer