Pudim de leite light

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Pudim de leite light
Pudim de leite light
Envie uma foto
Ingredientes
  • ADOCANTE PO 4 col.de sopa
  • AGUA 1,5 xic.de cha
  • LEITE PO DESNAT 200 grama(s)
  • MARGARINA LIGHT 1 col.de sopa
  • LEITE DESNATADO 360 mililitros
  • OVO 4 unidade(s)
  • MAISENA 1 col.de sopa
  • ACUCAR 0,5 xic.de cha
  • ADOCANTE PO 5 grama(s)
Como fazer
  1. Prepare o Leite Condensado Caseiro: Coloque no liquidificador o leite em pó, a margarina, 4 colheres de adoçante e a água e bata em velocidade máxima por 3 min.
  2. Gele por 30 min.
  3. Prepare o Pudim: Coloque o açúcar em uma frigideira e leve ao fogo brando até derreter e ficar no ponto de caramelo claro.
  4. Despeje em uma fôrma para pudim e reserve.
  5. Coloque no liquidificador o leite condensado caseiro, o leite desnatado, os ovos, a maisena e 5 g de adoçante aspartame e bata até obter uma massa homogênea.
  6. Despeje a massa de pudim na fôrma previamente caramelizada e asse em banho-maria(forno regulado a 180 graus) por 30 min.
  7. , ou até que doure a superfície.
Calorias 1772
Proteínas 110 gramas
Gorduras 59 gramas
Carboidratos 222 gramas


Receita indicada por irani alves
Tags: Culinária Light, Margarina, Margarina light, Cozinha Saudável, Receitas Saudáveis, Mousses e Pudins, Sobremesas, Receitas de Pudim, Açúcar, Doces, light, Adoçante, Amido De Milho
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

Prepare o Leite Condensado Caseiro: Coloque no liquidificador o leite em pó, a margarina, 4 colheres de adoçante e a água e bata em velocidade máxima por 3 min. Gele por 30 min. Prepare o Pudim: Coloque o açúcar em uma frigideira e leve ao fogo brando até derreter e ficar no ponto de caramelo claro. Despeje em uma fôrma para pudim e reserve. Coloque no liquidificador o leite condensado caseiro, o leite desnatado, os ovos, a maisena e 5 g de adoçante aspartame e bata até obter uma massa homogênea. Despeje a massa de pudim na fôrma previamente caramelizada e asse em banho-maria (forno regulado a 180 graus) por 30 min., ou até que doure a superfície.

irani alves - em 26/11/2009
Vídeos - Como Fazer