Início

Receitas

Doces

Pudim Clássico de Leite Condensado

Pudim Clássico de Leite Condensado

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

16 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,41

Informação nutricional

Valor nutricional

151,09 kcal

Márcia Zoladz

Receita enviada por Márcia Zoladz

Em 21/11/2001

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata o leite condensado, o leite e os ovos no liqüidificador. Caramelize uma forma de pudim com o açúcar. Asse em banho-maria, no forno pré-aquecido em temperatura média. O pudim está pronto quando estiver dourado e firme. Preste atenção para não ficar muito duro, ele ainda vai ganhar consistência ao esfriar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
oliveira

oliveira

01/08/2013

gostei muita dessa receita. é incrivel

marilene felix de andrade

Melhor seria oferecer alternativa para cozimento em microondas. Em 10 segundos, com baixo consumo de energia, obtém-se o mesmo produto e melhor resultado.

Arnaldo de Andrade

Se você acrescentar 1 lata de creme de leite essa receita fica uma delícia. O creme de leite "quebra" o doce do leite condensado e o pudim fica tão gostoso que deve ser feito dois por vez (um só é pouco).

Luisa

Luisa

21/01/2013

Há muito tempo esta receita de pudim é a preferida de casa, simplesmente maravilhosa! Segui a sugestão do Arnaldo de Andrade e acrescentei uma lata de creme de leite, ficou mais saborosa (menos doce).

José Roberto Gribosi

Acrescente de 4 a 6 colheres de chocolate em pó e veja o resultado. Fica uma cor interessante e um gostinho particular. As crianças vão gostar.

Edison Bezzan

Edison Bezzan

21/01/2013

- Deve-se acrescentar creme de leite, ao invés de leite. - É preferível bater os ovos no liqüidificador durante três minutos, para que o pudim não fique com cheiro de ovo. - Para criar os saborosos furinhos, impregnados de caramelo, não se deve bater

inês yoshiko inamura yoshioka

Acrescentando-se nessa receita,uma lata de água, não ficará enjoado e ficará ainda mais gostoso.

poliane ramos ferreira

Achei o máximo, acrescentei uma caixinha de creme de leite e uma colher (sobremesa) de amido de milho. Ficou bem durinho e delicioso.

Rafael Gama

Rafael Gama

21/01/2013

Esta receita de pudim eh deliciosa. Sempre a familia a utiliza. Essa semana tivemos a ideia de adicionar pequenos pedaços de abacaxi ao pudim. vc´s nao imaginam a delicia que ficou!!!

Deyse Elizabeth Moreira Lopes

Bata no liqüidificador uma massa de bolo de caixa e misture na massa do pudim. Asse-o em banho maria normalmente, por 40 minutos. Vocês verão que coisa de louco! Não precisa forrar com alumínio.