Início

Receitas

Aves

Poulets Cocotte Grand' Mère (Galeto Assado com batatas)

Poulets Cocotte Grand' Mère (Galeto Assado com batatas)

diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

2h11

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,39

Informação nutricional

Valor nutricional

332,86 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Prepare os galetos: amarre, com o auxílio de um barbante, as pernas e asas, para que não abram durante o cozimento. Tempere com sal e pimenta branca. Em uma frigideira, aqueça um pouco de azeite e, com o fogo bem alto, doure os galetos de todos os lados. Arrume-os, com as costas para baixo, em uma assadeira untada com manteiga e leve ao forno baixo (160º) por aproximadamente 45 minutos**. Elimine os barbantes e reserve aquecido.

  • 2. Faça a guarnição Grand’Mère: ferva as cebolinhas em calda de açúcar, doure rapidamente o bacon cortado em fatias finas, corte em fatias e refogue na manteiga os champignons. Corte as batatas, cozinhe, escorra e refogue rapidamente no azeite (rissoler).

  • 3. Confeccione o caldo de acompanhamento: desengordure levemente a forma em que foram assados os galetos, faça uma deglaçage com o vinho branco, levantando assim o seu fundo, e transfira para uma panela. Deixe reduzir por 1 a 2 minutos e acrescente o caldo de frango. Peneire e verifique o tempero.

  • 4. Termine a guarnição: Esquente a manteiga, acrescente as batatas, o bacon, os champignons, verifique o tempero e coloque as cebolinhas por último.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Ana Lucia

Ana Lucia

13/08/2009

Para acompanhar esse prato, uma deliciosa salada ou uma boa macarronada.