Pimentão Recheado da Vó Ina

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Pimentão Recheado da Vó Ina Ingredientes - 10 pimentões pequenos verdes ou vermelhos Recheio - 200 g de lingüiça de porco fresca em migalhas - 100 g bacon picado - 1 tomate picado - 1 cebola pequena picada - 2 dentes de alho amassados - 1 colher (sopa) de banha de porco na falta usar óleo de soja - 2 ovos cozidose picado - 2 xícaras (chá) de farinha de milho - salsa, cebolinha picadas - sal, pimenta a gosto Modo de Preparo Para os pimentões: com muito cuidado, utilizando uma faca de legumes, retire a parte superior bem junto ao talo e com o auxilio de uma colher de chá, retire as sementes e a parte interna branca, reserve.
  2. Para o Recheio: em uma panela aqueça a banha, a lingüiça e o bacon, deixe dourar um pouco, em seguida acrescente a cebola o alho, deixe dourar mais um pouco, junte o tomate e deixe refogar ate que água do tomate solte totalmente, ser for necessário coloque um pouco de água, deixe refogar por mais alguns minutos.
  3. A seguir acrescente a farinha de milho aos poucos ate formar uma farofa seca.
  4. Para a Montagem: com uma colher vá recheando os pimentões e com o dedo vá pressionando a farofa para o fundo para que fique bem compactada dentro do pimentão.
  5. Faça o mesmo com todos os pimentões, por fim frite-os em óleo bem quente virando sempre, retire quando o pimentão estiver bem dourado.
  6. Sirva com macarronada à bolonhesa.

Cozinha: Brasileira
Receita indicada por joao carlos traversa
Tags: Brasileira, Pimentão, Legumes, Pimenta, Receitas Salgadas, Culinária Popular, Pratos principais
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer