Pernil Assado à Pururuca à Moda Johny

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Pernil Assado à Pururuca à Moda Johny - 1 pernil com pele (4 kg aprox.
  2. ) - 1 cabeça de alho - 4 folhas de louro - 1 pacotinho de salsa desitratada - 1/2 pacotinho de segurelha - pimenta do reino em grãos à gosto - pimenta dedo de moça gosto - 3 limões cortados em rodelas - 1 litro de vinho branco seco - sal o suficiente à gosto - 1 balde plástico com tampa - 1 kg de batatas cozidas sem pele, cortadas ao meio - papel alumínio - 2 tijolos de barro Em um liquidificador coloque, o sal, vinho, cheiro verde, a cabeça de alho, segurelha, louro, bata bem até ficar uniforme, despeje sobre o pernil e com as mãos espalhe uniformemente, perfure com uma faca o lado do corte do pernil, rente ao osso e com os dedos, empurre este tempero para o seu interior, não fure a sua pele.
  3. Coloque no fundo do balde, as pimentas, limão.
  4. Coloque o pernil juntamente com todo o tempero batido, acrescente água até cobrir o pernil.
  5. Aos poucos acrescente mais sal, vá provando o caldo para não salgar muito, tampe o balde e coloque no refrigerador por 7 (sete) dias, cada 2 (dois) dias perfure mais a parte do corte do pernil, agite bem o caldo e ponha sempre o pernil na posição invertida ao anterior.
  6. No sétimo dia retire o pernil do tempero e deixe escorrer por 1 hora.
  7. Envolva bem no papel alumínio, ponha em uma assadeira grande e asse por cerca de 120 minutos.
  8. Retire o pernil e retire o papel alumínio com cuidado.
  9. Envolva os 2 (dois) tijolos de barro, com papel alumínio, coloque-os opostamente na assadeira, e sobre eles o pernil, de modo que não encoste na forma.
  10. Asse em fogo alto, e vá regando com uma concha, com a própria gordura que ficar na forma, quando começar a ficar dourado coloque as batatas cozidas na assadeira, e rege-as com a gordura quente.
  11. Com um cabo de faca bata sobre a pele do pernil, quando estiver bem crocante, retire corte em fatias não muito finas, sirva com uma boa farofa e salada.

Receita indicada por Johny Donnert Somogyi
Tags: Carne, Pratos principais, Receitas de Pernil, Carne de Porco
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer